Topo

'Stranger Things': Criadores de série falam da sexualidade de Will Byers

O ator Noah Schnapp vive Will Byers em "Stranger things" - Reprodução/Twitter
O ator Noah Schnapp vive Will Byers em 'Stranger things' Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/06/2022 22h33

Os criadores de "Stranger things", Matt e Ross Duffer, prometeram ser mais claros com relação à sexualidade do personagem Will Byers, interpretado por Noah Schnapp, na segunda parte da quarta temporada da série da Netflix.

Na trama vemos um garoto desconfortável na relação com os amigos, todos com namoradas, e sem deixar claro seus sentimentos. Para o ator, essa situação é a "beleza do negócio".

"Eu sinto que eles [Matt e Ross Duffer] nunca abordam isso ou dizem descaradamente como Will é. Eu acho que essa é a beleza do negócio, que depende apenas da interpretação do público", afirmou Noah, em entrevista à Variety.

Millie Bobby Brown, que vive Eleven, também comentou o assunto: "Estamos em 2022, não precisamos ficar colocando rótulo em tudo. Eu acho que o que é realmente legal sobre o personagem de Will é que ele é apenas um ser humano passando por seus próprios demônios e problemas pessoais. Tantas crianças por aí não sabem, e tudo bem. Tudo bem não saber. E tudo bem não rotular as coisas."

No entanto, os irmãos Duffer, garantiram que a sexualidade de Will será abordada e que o arco do personagem está "longe do fim".

"O arco completo da temporada ainda não foi fechado, porque paramos no episódio 7, o que consideramos o fim do nosso segundo ato. Então, há muito mais a se resolver na história; estamos tentando fazer o mesmo com os arcos dos personagens. E eu diria que isso se aplica ao arco do Will", afirmaram.

"Logo, vai ser muito mais fácil falar sobre isso, para todo mundo, dos atores até nós, quando esses episódios finais forem exibidos. Mas, certamente, a jornada e o arco dele estão longe de serem concluídos", acrescentaram.

No início do mês, os atores Millie Bobby Brown e Noah Schnapp contaram em entrevista ao canal MTV que fizeram um pacto para o futuro. Eles pretendem casar um com outro caso estejam solteiros quando tiverem 40 anos.

"Nós combinamos que, se não nos casarmos [com outras pessoas] até os 40 anos, vamos nos casar. Porque somos bons colegas de quarto", explicou a atriz de 18 anos. Ela acrescentou ainda que o acordo não inclui a presença de filhos em comum.