PUBLICIDADE
Topo

Cristiana Oliveira sobre 'Pantanal': 'Juma é minha persona, não tem jeito'

Colaboração para Splash, do Rio

24/05/2022 13h38

É inevitável. O sucesso do remake de "Pantanal" na TV Globo fez os holofotes se voltarem também para a atriz Cristiana Oliveira, que deu vida a Juma na primeira versão da novela, em 1990.

Convidada do "OtaLab" desta semana para falar de sua autobiografia, "Versões de Uma vida", Cristiana, claro, falou também da novela e de sua Juma, um personagem definitivamente marcante. Otaviano Costa quis saber se incomoda em ser tão lembrada por um papel que fez há mais de 30 anos.

Cristiana sorriu. "Já ficou na história. Não tem jeito. Eu fui a primeira Juma. E essa novela está fazendo um sucesso absurdo, estrondoso, tanto como fez na minha época. então não adianta, é o momento", disse.

Claro que as pessoas estão trazendo pra cá a velha Juma. Olham pro meu olho e já me reconhecem, mesmo de máscara. Então eu aceito e agradeço. Eu falo que [a minha carreira] é AJ-DJ: 'Antes da Juma' e 'Depois da Juma'.

Cristiana só não se confunde com o personagem. "A Juma não me define. Ela simplesmente é um orgulho que eu tenho e que me gerou um envolvimento com o meio ambiente que eu quero pra vida toda, mesmo que as pessoas não me chamem mais de Juma."

Juma me deu muitos presentes, e é minha persona. Não adianta. Eu sou Cristiana 'Juma' Oliveira.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'