Topo

Anos Incríveis: Fred Savage é demitido de remake por 'conduta inapropriada'

Fred Savage foi o protagonista de "Anos Incríveis" - Getty Images
Fred Savage foi o protagonista de "Anos Incríveis" Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em Maceió

09/05/2022 10h42

O ator Fred Savage, de 45 anos, não faz mais parte da equipe responsável pelo remake da série "Anos Incríveis", produção que fez sucesso entre os anos 1988 e 1993.

Segundo informações do Deadline, Savage, que foi o protagonista da trama original, era o responsável pela direção e a produção executiva do reboot, mas, devido às denúncias de "comportamento inadequado", ele foi dispensado da produção dos estúdios Disney.

"Recentemente, fomos informados de alegações de conduta inadequada de Fred Savage e, como é política, uma investigação foi iniciada. Após a conclusão, foi tomada a decisão de encerrar seu contrato como produtor executivo e diretor de 'Anos Incríveis'", disse um porta-voz da Disney à publicação.

Em 2018, a atriz Alley Mills, que interpretou a mãe de Savage na trama, contou que a produção original foi cancelada após uma ex-figurinista entrar com uma ação de assédio sexual contra o famoso, que na época tinha 16 anos, e seu colega Jason Hervey, então com 20. Conforme Mills, o assunto foi encerrado sem precisar passar pelos tribunais norte-americanos.

A nova versão da série é centrada em uma família negra, que vive na década de 1960 nos Estados Unidos.

A primeira temporada do remake de "Anos Incríveis" já foi lançada e, no Brasil, a produção está no catálogo de streaming do Disney+. Ainda não há previsão de quando será lançada a segunda temporada.