Topo

Juliana Paes sobre relação com marido: 'Chama apaga, aí acende de novo'

Juliana Paes e o marido, Carlos Eduardo Baptista  - Reprodução/Instagram
Juliana Paes e o marido, Carlos Eduardo Baptista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/05/2022 10h24

Juliana Paes, de 43 anos, está casada com o empresário, Carlos Eduardo Baptista, há 18 anos. Embora os dois sejam, de acordo com ela, "amigos, amantes e companheiros", a vida dos dois tem seus momentos de altos e baixos.

"Não tem chama que fique acesa. A chama apaga, aí você acende de novo. A chama vai, implode, e você risca o fósforo. Negócio de manter a chama acesa não existe, não acredito muito nisso. Relacionamento é isso: fase de chama labareda e fase de breu", disse ela, em uma entrevista para o podcast "PodDelas", no Youtube.

No bate-papo, a atriz disse que conheceu o marido na academia. Ela se interessou pelo empresário e, por conta disso, foi questionar as amigas sobre ele. No entanto, os dois só conversaram e foram se envolver durante um show de O Rappa algum tempo depois. Desde então, o casal não se desgrudou mais e começaram a namorar em seguida.

A atriz contou que eles namoraram durante cinco anos antes de subirem ao altar, em agosto de 2008. Da união, nasceram dois filhos: Pedro, 11, e Antonio, 8.

"A gente é amigo, companheiro e amante. Tem momentos que a gente é mais amante do que amigos, outros que a gente é mais amigo que amante. É uma ilusão achar que os relacionamentos longos são um mar de rosas. Todo mundo sabe disso", disse Juliana.

"A gente briga para caramba, depois se entende. Tem fases que está cada um mais no seu canto do que o outro, e tudo bem. E fases que está mais 'ti-ti-ti-ti' (juntinhos)", acrescentou ela.

Segundo ela, as profissões dos dois permitem que o casal tenha mais seu espaço e ajuda no relacionamento. "O grande desafio do casal é a criação de filho. O que a gente mais briga hoje em dia é como vai educar. 'Você não briga', 'Você não vai colocar de castigo'. Criar filhos com as redes sociais é muito difícil, pois não tem manual", confessou ela.

Saída da Globo

Na conversa, a atriz abriu o jogo e explicou que a decisão de não seguir com contrato fixo com a emissora carioca se deu pela necessidade de aproveitar a vida e sua família. "Muita gente não entendeu o meu movimento, mas eu tive, sim, a possibilidade de uma renovação e tal. Só que eu estava muito cansada e chega um momento que você ganha presentes e o presente que eu ganhei depois desses anos de trabalho é o poder de escolha", contou ela.

Juliana foi contratada fixa da TV Globo por 21 anos. Ela diz que o tempo de carreira a deu segurança para abrir mão do contrato para ter a chance de poder curtir, por exemplo, o filho jogando bola na escolinha de futebol.

Eu percebi que eu podia escolher um pouco cuidar mais das crianças, fazer todas aquelas coisas que a gente quer fazer. Eu quero levar meu filho na aulinha de futebol, ver ele jogar e fazer igual as outras mães: 'Ae! Boa, meu filho'. Eu nunca consegui fazer isso. Eu me esforço, viu. Eu me desdobro para conseguir, mas nunca consegui fazer do jeito que eu quero fazer: levar, buscar, colocar uma merendinha. Eu sempre deleguei muito isso apesar de me sentir uma super mãe, mas fiquei com vontade de fazer isso um pouco.
Juliana Paes

A atriz ainda contou que sempre teve dificuldade para recusar os papéis oferecidos na TV Globo em virtude do contrato fixo. Ela, inclusive, aproveitou para garantir que a saída da emissora carioca não se deu por um movimento em direção ao streaming.

Tenho essa minha coisa de ser muito caxias e ética. Cada vez que eu recebia convite e ia emendando um trabalho no outro, eu ficava muito sem graça de dizer não, porque eu tava ali recebendo um salário e: 'como assim não estou a fim de fazer essa novela?'. Então, eu falei que queria poder dar essas respostas com mais facilidade: 'esse eu não quero, mas o próximo vamos fazer um contrato e fazer'. Então, eu não sai com nada fechado no streaming. Não tenho.
Juliana Paes

Atualmente, Juliana Paes tem feito participações especiais no "Caldeirão", do apresentador Marcos Mion, e revela estar satisfeita em ter tempo para poder fazer tudo o que sempre quis.

"Tô curtindo o "Caldeirola". A gente tem gravações espaçadas e vou ali me divertir, mas não tenho nada fechado. O meu projeto agora é um pouco me abastecer. É poder sentar de tarde e poder ver filmes que naquela correria dizia: 'queria ver, mas tenho que gravar'. Ficou muito corrido de uns tempos pra cá", finalizou.