Topo

O que rolou de melhor e pior no 'BBB 22'? colunistas de Splash opinam

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 15h27

Chegou a hora de se despedir do "BBB 22" (TV Globo) e de todos os momentos que marcaram a temporada, como a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador, a escolha do elenco, as provas e o comportamento dos brothers.

O Splash Vê TV elegeu o que rolou de melhor e pior ao longo dos 100 dias do reality que acaba hoje (26). Confira:

Tadeu Schmidt na apresentação

A saída de Tadeu Schmidt do "Fantástico" para substituir Tiago Leifert no comando do "BBB 22" foi alvo de muitas críticas no início e surpreendeu o público, que se apaixonou por ele.

Para Aline Ramos, o apresentador se destacou por sua personalidade mais empática e foi um dos melhores acontecimentos da edição.

É óbvio que a performance do Tadeu ao longo da temporada não foi perfeita e seria estranho se ele chegasse acertando tudo. Ele cumpre bem o papel de apresentador e tem características próprias que foram muito boas para o programa. É uma figura empática, que abraça mais os participantes e se importa muito com questões delicadas como o uso do pronome correto para se referir à Linn da Quebrada.

A colunista de Splash também comenta que o apresentador salvou as provas da edição.

Tadeu transformou provas chatas em divertidas. Entrou superestimado e no final surpreendeu todo mundo. Ele é o grande vencedor do 'BBB 22'.

"Big Terapia" com o Paulo Vieira

Paulo Vieira zoa festinha da emissora no "Big Terapia". - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Paulo Vieira zoa festinha da emissora no "Big Terapia".
Imagem: Reprodução/Globoplay

O quadro "Big Terapia", apresentado por Paulo Vieira às quartas-feiras, sempre com um papo divertido com o eliminado na noite anterior, foi um dos grandes destaques do "BBB 22".

Marcelle Carvalho avalia que esse foi um dos melhores acontecimentos da edição também.

O Paulo Vieira foi um achado desse programa. O quadro deu liberdade pra ele brincar um humor ácido e fez a gente rir muito. Foi o que salvou o 'BBB' em muitas quartas-feiras. Ele tem que ser um participante fixo nas próximas edições.

Escalação do elenco

Aline Ramos e Marcelle Carvalho concordam que a escolha do elenco do "BBB 22" foi um dos pontos negativos da edição.
Marcelle destaca que os nomes dos participantes do "camarote", por exemplo, eram fortes, mas a entrada deles na casa foi como uma "colônia de férias".

Nos decepcionamos com o estilo de jogo que os participantes queriam pregar, com muita cara de colônia de férias. Todo mundo estava em comunhão e harmonia desde o início e isso deu uma frustrada. O 'BBB' é uma competição e a gente viu um pedaço de uma minissérie de amigos.

Postura dos participantes com o apresentador Tadeu Schmidt

Participantes refazem pódio da final em jogo da discórdia. - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Participantes refazem pódio da final em jogo da discórdia.
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ao longo da temporada, a forma como alguns participantes respondiam perguntas de Tadeu Schmidt durante as provas do líder e o jogo da discórdia incomodou os telespectadores, que apontaram nas redes sociais o desrespeito com o apresentador.

Para Marcelle Carvalho, esses momentos estão entre os piores da edição, embora o jornalista tenha conseguido contornar a situação sempre com muito profissionalismo.

Houve muita falta de educação com as dinâmicas que o Tadeu estava propondo. As pessoas davam várias patadas nele e a gente que estava assistindo ficava constrangido. O Tadeu já chegou no programa com uma prova de fogo e com muito jogo de cintura conseguiu levar, mas fico imaginando como ele reagia a isso quando o programa acabava e ele ia para a casa.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.