Topo

Aline Ramos: 'Elenco do BBB 22 não contribuiu em nada com a edição'

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 14h47

O "BBB 22" (TV Globo) teve mais um vez um elenco formado por famosos e anônimos, mas, diferente das outras duas edições neste formato, os participantes deixaram a desejar. É o que avalia a colunista de Splash Aline Ramos.

O elenco desse 'BBB' não contribuiu em nada com a edição. Claro que existem muitas coisas a serem criticadas e acredito que haja um consenso de que o programa não está em seu melhor formato, com dinâmicas e provas que precisam melhorar, mas a escolha desse elenco foi um tiro no pé.

A colunista recorda que o que mais incomodou na edição foram participantes do "camarote" que pregaram um "BBB do amor", como o Tiago Abravanel, e os que fugiam do jogo, como Pedro Scooby.

Será que essas pessoas enganaram o Boninho ou a seleção foi mal feita e não tocou em pontos como se essas pessoas assistem BBB e como lidariam com todo tipo de situação?

Após a final de hoje (26), que terá pela primeira vez um "camarote" como vencedor — Arthur Aguiar, Douglas Silva ou Paulo André — a expectativa para a próxima temporada é de que o reality mais famoso do país surpreenda.

Eu sigo na esperança de que os mesmos erros não se repitam em 2023. Viemos de edições muito boas em 2020 e 2021 e aí esse elenco foi desanimador. Até a seleção dos pipocas, que costuma ser mais exigente, não deu certo.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.