Topo

Dinâmica, imitações e Tadeu: o que deu certo e o que deu errado no 'BBB 22'

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 04h00

A edição deste ano do "BBB" (TV Globo) trouxe algumas inovações para o público que acompanha o reality. Algumas deram muito certo, outras, no entanto, acabaram "flopando". Confira o que deu certo e o que não deu no programa:

Tadeu Schmidt

piscadinha - Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
BBB 22: Tadeu Schmidt imita piscadinha de Lucas
Imagem: Reprodução / Globoplay

O apresentador Tadeu Schmidt foi uma das gratas surpresas da edição deste ano. Tadeu chegou com a missão de substituir Tiago Leifert na condução do game e conseguiu agradar ao público. O carisma do apresentador, sua educação e seu carinho com os confinados fizeram com que o jornalista caísse no gosto do público.

Embora tenha sido constantemente elogiado pelos fãs do programa, Tadeu também foi criticado por não ter sido mais incisivo com os brothers em alguns momentos no início do jogo — quando a euforia dos confinados fez com que todos falassem de uma vez.

O apresentador quebrou protocolos e animou ao público. Entre os destaques estão as animações gráficas protagonizadas pelo apresentador e o 'Rob Malvadão', bem como as gargalhadas de Tadeu no quadro "O Brasil tá vendo".

A 'volta' de Jade Picon

dummy - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dummy simulando suposto retorno de sister não convenceu
Imagem: Reprodução/Globoplay

A eliminação de Jade Picon mexeu com a casa e, principalmente, com Arthur Aguiar — o antagonista da sister. Tanto que quando a sister saiu do game a casa demorou alguns dias para acreditar no resultado do paredão. De olho nessa desconfiança dos brothers sobre um possível paredão falso, a produção do programa decidiu "trolar" os participantes.

Em referência ao retorno de Carla Diaz na edição do ano passado, quando a atriz voltou para a casa vestida de Dummy, a produção vestiu a apresentadora Ana Clara com o uniforme dos ajudantes de Boninho. Ana entrou na casa com o objetivo de que os brothers acreditassem que ela era a Jade voltando.

A brincadeira, no entanto, não convenceu. Os confinados viram o dummy entrando no jardim e não esboçaram nenhuma reação além de uma surpresa bastante contida. Os brothers perceberam imediatamente que não se tratava de Jade Picon tanto pelo tamanho do dummy quanto pela sua forma de andar.

"Eu ia ficar p*to se me acordassem pra trollagem. Minha p*tice é outro nível", alertou Douglas. "Eles sabem que a gente tá na expectativa da volta dela. Usaram isso para gente acordar", teorizou Eliezer. Ou seja, a trollagem "flopou".

Paulo Vieira

PV - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Paulo Vieira zoa festinha da emissora e mais no Big Terapia
Imagem: Reprodução/Globoplay

Paulo Vieira estreou no "BBB 22" com o quadro "Big Terapia" — no qual, às quartas-feiras, comenta os acontecimentos da semana e recebe os eliminados da vez. E não é que o humorista conquistou o público?

Com um humor ácido e o aval da TV Globo para fazer piadas com o reality, com a produção e com os participantes, Paulo teve um dos quadros mais comentados da web.

Jogos da Discórdia

jg - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Laís e Arthur se alfinetaram durante mais um jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/Globoplay

Se a intenção era colocar o parquinho em chamas, as noites das segundas-feiras foram ótimas para os telespectadores do reality. Semanalmente, o Jogo da Discórdia apontava figurantes, os que não mereciam vencer e ainda colocava os brothers para discutir e argumentar uns contra os outros.

Teve até expulsão em uma das noites, a de Maria, que acabou agredindo Natália em uma das brincadeiras no "ao vivo".

Imitações de Dani Calabresa

dani - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dani Calabresa brinca ao citar Jade Picon e Arthur Aguiar
Imagem: Reprodução/Globoplay

Substituindo Rafael Portugal no 'CAT BBB', Dani Calabresa conseguiu imprimir sua marca no esquete semanal, e tudo graças à ajuda das próprias sisters do reality. Afiada, não restou para ninguém: a comediante imitou cada uma das confinadas com muito humor e originalidade.

As que mais agradaram ao público, sem sombra de dúvida, foram as de Jade Picon, Laís, Larissa e Naiara Azevedo. A ex-MTV também não ficou presa à muleta das imitações, e alfinetou os demais participantes sem medo do cancelamento — certa vez, sobrou até para Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar.

Retorno do coelho da páscoa

arthur paredão falso - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar volta para a casa vestido de coelho
Imagem: Reprodução/Globoplay

Sim, houve paredão falso no 'BBB 22': Arthur foi escolhido pelo público para acompanhar a casa e pregar algumas peças nos demais confinados. Com data para retornar, o ex-Rebelde assumiu a fantasia de coelho e as reações foram impagáveis (as "Comadres" que o digam).

Bem elaborada, o momento virou até ação de patrocinador em plena Páscoa. O resultado foi surpreendente para os brothers, e o público também se divertiu com Arthur voltando em forma de Coelho da Páscoa: mais de 70% do público do UOL elegeu a falsa eliminação do brother como a melhor da história do programa, que prega essa peça nos confinados desde o 'BBB 13'.

Boninho na casa

boninho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Boninho questiona comentário de Douglas Silva
Imagem: Reprodução/Globoplay

Boninho sempre deu um jeito de dar uma aparecida na casa mais vigiada do Brasil. Em edições anteriores, ele colocava uma fantasia e brotava nas festas ou em ações patrocinadas, como no BBB 21.

Este ano, no entanto, ele foi de "carne e osso". Durante uma ação com os quatro finalistas, o chefão da emissora carioca parabenizou o quarteto e ainda participou de uma prova. O gesto foi notado por Tadeu Schmidt, que não poupou elogios ao "Big Boss".

Quem é o finalista mais odiado da edição do 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 17626 votos
19,44%
Reprodução/Instagram @bbb
21,59%
Reprodução/Instagram @bbb
58,98%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.