Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Madeleine de 'Pantanal' original trocou novela pela Índia e incomodou autor

Madeleine (Ítala Nandi) da primeira versão de "Pantanal" teve final diferente do previsto: entenda por quê - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior
Madeleine (Ítala Nandi) da primeira versão de "Pantanal" teve final diferente do previsto: entenda por quê Imagem: Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

18/04/2022 04h00

Na versão original de "Pantanal", exibida pela Manchete em 1990, o destino de Madeleine acabou sendo bem diferente dos planos do autor, Benedito Ruy Barbosa. Um chamado do outro lado do mundo fez Ítala Nandi, intérprete da personagem, deixar a novela de forma abrupta, antes do desfecho desejado na trama.

Madeleine é vítima de um acidente aéreo que culmina em sua morte a pedido de Ítala, que queria deixar o elenco da novela para se dedicar a outro projeto.

uytjytyt - reprodução - reprodução
Ítala Nandi deu vida a Madeleine na versão original de "Pantanal"
Imagem: reprodução

Por que Ítala pediu para sair?

"Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário. Viver essa experiência que me modificou bastante", relembra a atriz, em papo com o "Extra".

Na Índia, Ítala filmou o documentário "Caminho dos Deuses", registrando suas viagens pelos locais sagrados do país. A decisão de deixar o sucesso de "Pantanal" para trás, porém, não foi fácil.

"Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. O Jayme Monjardim (diretor da novela original) foi supercompreensivo. Quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa)", explica Ítala.

uyjuyuy - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Karine Telles vive Madeleine em "Pantanal"
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Como seria o final de Madeleine?

Na sinopse original da novela, Madeleine ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo mítico Velho do Rio. Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.

É esperado que na nova versão de "Pantanal", atualmente exibida pela Globo, Madeleine (Karine Teles), siga os passos do roteiro original, assim como era o desejo de Benedito Ruy Barbosa.