Topo

'Pantanal': na 1ª versão, atriz saiu e história de Madeleine mudou

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/04/2022 16h06

Madeleine (Bruna Linzmeyer) é uma das personagens com maior destaque nesta primeira fase de "Pantanal" (TV Globo). O que muitos dos novos fãs da novela não sabem é que sua história tomou um rumo diferente na primeira versão da trama, exibida em 1990, pela TV Manchete.

A personagem, que na segunda fase será vivida por Karine Teles, na primeira versão da trama era feita por Ítala Nandi. Na época, a atriz surpreendeu a todos ao deixar o elenco para participar de um documentário.

Na história original, o destino de Madeleine na novela era sofrer um acidente e ser salva pelo Velho do Rio, que a transformaria numa pantaneira. Com a saída de Ítala, Benedito Ruy Barbosa precisou adaptar a história e a personagem morreu em um acidente de avião.

A Madeleine passaria por uma transformação, em que aquela mulher carioca e meio fútil depois de passar um tempo com o Velho do Rio passaria a entender o que era o Pantanal, mas isso não aconteceu. Agora, pode ser que na nova versão a personagem siga esse rumo que foi pensado para ela originalmente. Marcelle Carvalho, colunista de Splash

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.