Topo

É Jade? Dummy entra na casa para pregar peça em brothers; veja como foi

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/03/2022 13h00

Um dummy se passando por Jade Picon entrou na casa do "BBB 22" (TV Globo) na tarde de hoje para pregar uma peça nos participantes do reality. Boa parte do elenco desconfia de um paredão falso — sendo assim, Jade voltaria a qualquer momento para o programa.

Anunciada ontem por Boninho, a brincadeira foi inspirada no retorno inesquecível de Carla Diaz ao 'BBB 21' depois de ter sido eliminada numa berlinda fake, quando ficou acompanhando em um quarto os acontecimentos de dentro da casa.

Mas, desta vez, a encenação não deu "muito certo". Logo que o dummy pisou no gramado, vários brothers opinaram sobre não ser Jade vestida com a roupa da produção. Outros participantes ficaram um pouco apreensivos, como Arthur Aguiar, mas o suspense não durou muito — e a trollagem virou até piada nas redes sociais.

Veja a seguir tudo o que rolou:

Brincadeira, suspense e pouca emoção

12h43: A produção chamou todos para a sala do programa, pouco após o alarme de acordar. No quarto lollipop, Laís perguntou: "Será que a Jade vai voltar?"

12h44: Ainda de pijama, com cara de sono, os brothers começaram a chegar na sala de estar. A música de despertar —"Surfin Bird", de The Trashmen, continuou tocando. Jessilane apontou que a despensa estava fechada. Gustavo comentou que sonhou que Jade Picon voltaria ao programa.

12h45: Os brothers começaram a especular que Jade entraria e já indicaria alguém ao paredão. Eslovênia repete que não quebrou nada na festa "dessa vez".

BBB 22: Mosaico do momento em que os brothers ficam na sala, esperando a entrada do dummy - Colaboração para Splash, em São Paulo - Colaboração para Splash, em São Paulo
BBB 22: Mosaico do momento em que os brothers ficam na sala, esperando a entrada do dummy
Imagem: Colaboração para Splash, em São Paulo

12h48: A música parou. O elenco começou a relatar seus sonhos da madrugada. Scooby sonhou com Bárbara e Laís.

12h54: Pedro Scooby recebeu uma chamada de atenção por conta do microfone. Em seguida, a porta da sala fechou automaticamente.

12h55: Arthur Aguiar afirmou que se tratava uma dinâmica nova, que os brothers não sabem o que é. Os brothers começaram a citar nomes dos eliminados: "Naiara", mas principalmente "Rodrigo".

12h57: "Eu acho que pode ser [Jade], mas se fosse ela seria surpresa. Faria mais sentido", disse Arthur. "Se for ela, eu vou fazer a mala".

12h59: "Eu ia ficar puto se me acordassem pra trollagem. Minha putice é outro nível", alertou Douglas. "Eles sabem que a gente tá na expectativa da volta dela. Usaram isso pra gente acordar", teorizou Eliezer.

13h02: Um dummy entrou pela porta principal, no gramado. Os brothers imediatamente entenderam que não se tratava de Jade Picon.

"É alguma atriz! É a Dani Calabresa?", disse Douglas.

13h03: O dummy começou a andar pelo jardim fazendo gestos de nervosismo enquanto os brothers acompanhavam os passos dele pelo telão da sala. Todos começaram a chamá-lo.

 BBB 22: Dummy entra na casa e prega peça nos brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dummy entra na casa e prega peça nos brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Tira! Tira! Tira o chapéu!", gritou Paulo André. Arthur Aguiar ficou calado.

13h04: A porta da sala abriu, e os brothers saíram, assustados. Todos começaram a procurar o dummy. Eliezer, Scooby e Gustavo ficaram na sala, sem acreditar.

"É tiração, gente, é trollagem", disse Pedro Scooby.

13h06: A porta do confessionário abriu e o dummy estava ali dentro. Ele entregou um cartão vermelho para Scooby, o líder, ler.

Os brothers ficaram na expectativa, enquanto Pedro Scooby sorria.

"Atenção, hoje tem prova do líder! Haha!", brincou, mostrando a mensagem no cartão.

"É trollagem, trollagem", riu Paulo André, abraçando Arthur.

13h07: Os brothers começaram a rir, abraçar e apontar para Arthur Aguiar. Eliezer balançou a cabeça.

"A altura dela não batia", apontou Douglas.

"E aí, a gente pode... Dormir?", pediu Arthur.

"Pô, sacanagem essa brincadeira", disse Scooby.

13h08: Arthur Aguiar foi para a área externa: "Sacanagem essa brincadeira, hein. Já tô sofrendo há quatro semanas, de sete. Brinca assim, não."

13h10: "Eu só acordei pra ver mesmo qual seria o teor da pegadinha", disse Vyni.

13h11: "Por mim teria big fone todo dia", sugeriu Gustavo, que não caiu no trote da produção. "E 90% seria trote."

Os brothers começaram a se dispersar entre os quartos, a cozinha, a sala e a área externa.

O que você achou da entrada do dummy na casa do 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 1114 votos
14,00%
Reprodução/Globoplay
86,00%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.