Topo

Marvel e DC homenageiam George Pérez, diagnosticado com câncer terminal

O quadrinista George Pérez revelou o diagnóstico de câncer no pâncreas em fase terminal  - Reprodução/Facebook
O quadrinista George Pérez revelou o diagnóstico de câncer no pâncreas em fase terminal Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para Splash, em Maceió

17/02/2022 10h29

As editoras Marvel Comics e DC Comics anunciaram o relançamento da história em quadrinhos "LJA/Vingadores", como forma de homenagear o lendário quadrinista George Pérez, que no ano passado revelou ter sido diagnosticado com câncer no pâncreas em fase terminal.

A HQ "LJA/Vingadores" ficou marcada por ser um crossover entre os personagens que compõem a Liga da Justiça, da DC, com os Vingadores, da Marvel. A revista, ilustrada por Pérez entre 2003 e 2004, será reimpressa e comercializada nos Estados Unidos, com um total limite de sete mil exemplares.

O relançamento da HQ será feito pela Hero Initiative, uma organização que auxilia quadrinistas que precisam de ajuda para custear o tratamento de problemas de saúde, e que tem entre seus fundadores George Pérez. A publicação será comercializada a partir de março, ao preço de R$ 154.

Por meio de seu perfil no Facebook, o ilustrador disse ter ficado "radiante" ao saber do relançamento da HQ "para uma nova geração de fãs de quadrinhos".

"É maravilhoso que [isso] aconteça enquanto ainda estou vivo para ver. Seja lá o que for que permitiu que esta reimpressão fosse lançada, sou muito grato e em nome dos fãs e tudo o que posso dizer é parabéns, DC e Marvel! E, claro, estou muito feliz que todos os lucros desta reimpressão vão para uma das minhas instituições de caridade favoritas!", escreveu.

George Pérez anunciou câncer terminal

O quadrinista George Pérez, desenhista de histórias em quadrinhos da DC e da Marvel, anunciou que enfrenta um câncer de pâncreas em fase terminal em dezembro do ano passado. Na ocasião, o artista afirmou que tem de seis meses a um ano de vida.

"É impossível de ser operado e minha expectativa de vida estimada é de seis meses a um ano. Me deram a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e ainda lidar com a burocracia, muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível, com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs", afirmou.

Em janeiro de 2019, o quadrinista anunciou a sua aposentadoria. Ele é famoso por criar artes da minissérie "Crise nas Infinitas Terras", ajudar a consagrar a Mulher-Maravilha e, na série "Os Novos Titãs", ele reformulou a antiga equipe da turma titã.