Cynthia Nixon comenta mudanças de personagem e etarismo
Colaboração para Splash, em São Paulo
16/02/2022 15h03Atualizada em 16/02/2022 15h23
Nem sempre as mudanças são bem-vindas, principalmente, quando dizem respeito aos personagens de séries. As transformações na vida de Miranda, personagem de Cynthia Nixon em 'And Just Like That?', não têm agradado os fãs. Com isso, a atriz rebateu comentários negativos sobre seu papel e discutiu sobre o etarismo.
"Primeiro, eu acho que Miranda é brava e está seguindo adiante. Ela não sabe onde está indo exatamente, mas ela sabe que precisa ir para algum lugar", explicou Nixon em entrevista à Vogue.
Na trama, Miranda se divorciou do marido, pediu demissão de seu emprego e começou um relacionamento com uma pessoa não-binária. Tais mudanças foram vistas como "drásticas" para alguns. Inclusive, alegaram que Cynthia estaria se afastando do papel.
Por outro lado, para Nixon, a questão está diretamente ligada ao etarismo - ou seja, o preconceito contra a idade. Isso porque, para alguns, pessoas mais velhas, por exemplo, não podem ter determinadas atitudes, simplesmente por conta da faixa etária.
"Nós não somos velhas, nós temos 55 anos. Você está mais próxima do fim do que do começo, mas, se você não está feliz onde está, você ainda tem muito tempo para fazer uma mudança", concluiu Cynthia Nixon.
Abaixo, assista ao trailer de 'And Just Like That?':