Topo

Madrugada do 'BBB 22' teve discórdia, brigas, 'DR' e mais; confira

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/02/2022 08h00

Parece que o jogo finalmente começou na casa do "BBB 22" (TV Globo). Durante o 'Jogo da Discórdia', os participantes precisaram categorizar os colegas em 'não faz falta', 'já me decepcionou', 'palestrinha', 'atrapalha meu jogo', 'tem medo de se comprometer' e 'não é confiável'. É claro que a dinâmica rendeu algumas discussões e revelações entre o grupo. Confira tudo o que rolou na 'madruga' do "Big Brother Brasil"

"Aqui ele foi um péssimo ator"

Rodrigo discutiu com Arthur Aguiar após o gerente comercial colocar o ator como 'não é confiável'. O brother chegou a comentar que ficou muito feliz com a imunidade de Arthur na primeira semana, mas o colega mudou de atitude com ele ao longo dos dias.

"Do nada ele mudou comigo, mas eu entendi que ele tentou me pintar como vilão sutilmente do jeito dele. Ele pode ser um grande ator lá fora, mas aqui ele foi um péssimo ator. Porque eu peguei ele logo de cara desviando de onde estava, ele saía de perto de mim e não veio nem conversar comigo. Talvez ele não concorde com meu jogo, mas não coloque meus valores sem falar comigo, que meus valores estão certos ou errados. Acho que não tem certo ou errado, mas eu e o Brasil vimos como ele desviava de mim todas as vezes sem falar comigo. Ele não é confiável."

Além de Arthur, Rodrigo também colocou Douglas Silva na categoria 'já me decepcionou' - o ator de 'Cidade de Deus' imitou um grilo durante o discurso da eliminação de Rodrigo, o que deixou o brother furioso com a brincadeira - e Naiara Azevedo foi para a categoria 'não quer se comprometer'.

rodrigo e arthur - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo e Arthur conversam no jardim
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Parabéns, você é um ótimo jogador"

Maria classificou Arthur como 'não confiável' e o brother não gostou nem um pouco. Ele foi tirar satisfação com a sister, mas não adiantou muito. Em seguida, Maria foi até a cozinha e falou ironicamente que Arthur estava 'de parabéns'. O ator perguntou sobre o quê e Maria se irritou, soltando um sonoro 'vai tomar no c*' para ele.

maria e arthur - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Climão entre brothers aconteceu na cozinha
Imagem: Reprodução/Globoplay

Isso não é um teste! Alguém acende uma vela, pelo amor de Deus!

Durante o jogo, os participantes ficaram completamente no breu. Do nada, as luzes da casa apagaram por conta de um apagão temporário. Douglas, que estava fazendo suas considerações, se assustou e disparou: "Está repreendido em nome de Jesus". O fato inusitado aconteceu durante o programa ao vivo e todos foram surpreendidos, inclusive o apresentador Tadeu Schmidt. Alguns instantes depois, a luz foi restaurada e os brothers continuaram com a dinâmica.

brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: A luz do lado externo da casa apagou durante dinâmica
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ok, mas e eu?

A emparedada da semana Jessi, Tiago Abravanel, Paulo André e Laís não receberam 'nenhum voto' dos brothers. Eles foram os esquecidos da vez e Tadeu aproveitou o momento para dar uma dica para os confinados e para o público aqui fora. "Tirem suas próprias conclusões", comentou o apresentador. Será que é um bom sinal não ser escolhido no Jogo da Discórdia? Fica aí o questionamento!

jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Confinados participam do jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Tiago, estamos em um jogo"

Talvez o participante mais tranquilo que já participou do "Big Brother Brasil", Tiago Abravanel precisou ser lembrado, algumas vezes, de que o programa é um jogo e não um momento de férias. O ator estava em seu discurso no 'Jogo da Discórdia' quando foi chamado a atenção pelo apresentador. Aparentemente, Tiago não gosta muito de brigas e o jogo pede isso. Nas redes sociais, os fãs do reality já afirmaram que o ator acredita estar na Disney.

tiago - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago conversa com Tadeu no jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/Globoplay

'Cof, cof, cof'

Vinicius passou uma madrugada complicada na casa mais vigiada do Brasil. Doente, ele passou os últimos dois dias tossindo muito e pediu apoio da produção do programa. O remédio dado pelo Big Boss não aparenta estar fazendo efeito e Vyni tossiu bastante na última noite, deixando os brothers preocupados. Para não atrapalhar o sono dos colegas, ele foi para a sala. Todas as câmeras do reality pararam de filmar o brother, mas sua tosse pôde ser ouvida em alguns takes.

vinicius - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Vyni relatou estar tossindo há dois dias
Imagem: Reprodução/Globoplay

Luciano, primeiro eliminado do 'BBB 22', testou positivo para covid-19 apenas dois dias depois de sair da casa. Ele participou de alguns programas como a live do eliminado com Rafa Kalimann e 'BBB - A Eliminação' com Bruno de Luca e Ana Clara. Um pouco antes do programa 'Fora da Casa BBB', também com Ana Clara, Luciano testou positivo e foi impedido de participar. Quem deu a notícia foi a própria apresentadora, um pouco antes de entrar ao vivo. A assessoria do ex-BBB confirmou a notícia e Luciano passa bem e está isolado.

luciano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Luciano usa as redes sociais para tranquilizar fãs sobre seu estado de saúde; o ex-BBB testou positivo para covid-19
Imagem: Reprodução/Instagram

Noite das 'DRs' no "BBB 22"

Essa madrugada foi marcada por muitas conversas entre os brothers. Tiago Abravanel e Naiara Azevedo discutiram a relação na varanda da casa. A sertaneja não gostou nada de algumas revelações do amigo e se incomodou com o fato de Tiago tê-la categorizado como 'já me decepcionou'. Tiago explicou que das 20 pessoas confinadas, três já o decepcionaram e que, dentre os três, Naiara ganharia disparado o posto. Ela, então, reclamou da exposição desnecessária e disse que também o categorizaria dessa forma. Depois de muito debate, os dois se entenderam.

tiago e naiara - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dinâmica causou "DR" entre Naiara e Tiago
Imagem: Reprodução/Globoplay

Outra dupla que aproveitou para lavar a roupa suja foi Natália e Laís. Nat chamou a médica para um bate-papo e disse que estranhou ter sido colocada no grupo 'decepção'. A sister continuou dizendo que gostava muito de Laís e que ela é a única pessoa em quem Nat confia. Laís pontuou que, em alguns momentos, se sente ameaçada por Natália e Nat perguntou: "Que ameaça, vou te bater?". No final, as duas se entenderam e se abraçaram.

natália e lais - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Laís e Natália trocam abraço ao fim de DR
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Espero que você saia amanhã"

Parece que o clima entre Eslovênia e Natália esquentou de vez. A Miss Pernambuco enfatizou que queria colocar a modelo em três categorias: "não faz falta", "tem medo de se comprometer" e "não é confiável". Em seguida, declarou seu voto contra Natália e a chamou de mal-educada.

"Ela para mim não faz falta, tem medo de se comprometer porque não confirma aquilo que ela sente, e não é confiável porque ela é inconstante. Não só em relação a mim, mas a muitas pessoas aqui. Eu chego, acordo, dou 'bom dia', não sei se ela vai virar o rosto para mim ou não. Eu não entendo muito você, é por isso que para mim você não faz a mínima falta."

elovenia e natália - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eslovênia e Natália no jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/Globoplay

'Rir é um ato de resistência!'

Enquanto todos dormiam na casa do "Big Brother Brasil", Pedro Scooby conversou com Vyni sobre o humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, devido a complicações da covid-19. O surfista perguntou para o brother quem era seus ídolos e Vyni respondeu sem titubear: "Paulo Gustavo". Scooby relembrou a amizade com o humorista.

"Eu era amigo dele. Um dia, ele me chamou para ir para o show da Beyoncé, falou que ia mudar minha vida. Chorei para caramba (quando ele morreu). Foi um dia que fiquei mal...O dia que aconteceu. Eu achei uma foto nossa em um canal, em Amsterdã. Era a gente abraçado. Ele era demais, cara"

pedro scooby - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Scooby e Vini conversaram enquanto os outros brothers dormiam na casa
Imagem: Reprodução/Globoplay