Topo

Deixaram BBB sem paredão: os participantes que desistiram ou foram expulsos

BBB 21: Lucas Penteado foi um dos participantes que desistiram durante o reality - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado foi um dos participantes que desistiram durante o reality Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

16/01/2022 04h00

Nem sempre tudo corre normalmente durante o "BBB". O programa, que está de volta na segunda-feira (17) para a 22ª edição, já precisou expulsar participantes ou se despedir de brothers que optaram por desistir da disputa.

As regras desrespeitadas na casa mais vigiada do Brasil ou denúncias contra os participantes, investigadas na sequência, marcaram as expulsões no reality.

Já entre os desistentes, a pressão psicológica e situações envolvendo familiares foram decisivas para as saídas que não envolveram a formação de um paredão.

Lucas Penteado - BBB 21

BBB 21: Lucas Penteado desistiu no "BBB 21" - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado desistiu no "BBB 21"
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas Penteado deixou o "BBB 21" após uma noite tensa. O ator beijou Gilberto, abertamente gay, durante uma festa e foi julgado por alguns brothers de ter se aproveitado após assumir sua bissexualidade.

A desistência foi confirmada pela própria produção, ao vivo, durante o reality. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", disse o Big Boss aos outros participantes.

Os problemas envolveram Lucas começaram na primeira festa do "BBB 21", quando ele se desentendeu com Kerline. Ele ainda foi acuado diversas vezes por vários participantes, como Karol Conká, Nego Di e Lumena.

Leonardo Jancu - BBB 9

Leonardo Jancu, participante do BBB 9 - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Leonardo Jancu, participante do BBB 9
Imagem: Reprodução / TV Globo

O "BBB 9" marcou a estreia do quarto branco. Três participantes permaneceram confinados por 30 horas no local — até Leonardo Jancu apertar o botão e confirmar a sua desistência.

"Bate um arrependimento. Não desisti pelo quarto branco, que é uma tortura, como todo mundo falava. Na verdade, dá para aguentar. Não é esse bicho de sete cabeças todo. Hoje em dia, eu aguentaria ficar lá 100 horas", disse em 2020 durante entrevista ao jornal Extra.

Alan Marinho - BBB 16

Alan Marinho, participante do BBB 16 - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Alan Marinho, participante do "BBB 16"
Imagem: Reprodução / TV Globo

Durante o confinamento, Alan Marinho foi chamado pela produção do programa no confessionário e informado sobre a internação de seu pai. Ele optou por deixar o reality por conta da gravidade do quadro.

Segundo o jornal Extra, Adílson, pai de Alan Marinho, descobriu um nódulo no pulmão pouco antes de o filho entrar no programa. O pai do ex-participante morreu um mês e meio após a desistência.

Tamires Peloso - BBB 15

Tamires Peloso, participante do BBB 15 - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Tamires Peloso, participante do "BBB 15"
Imagem: Reprodução / TV Globo

A dentista afirma que teve "ressaca moral" após uma festa do programa em que Rafael Licks deu em cima dela logo após a então namorada, Talita Araújo, ser eliminada.

"O Rafael foi um macho escroto, ele veio atrás de mim na festa, falou para me encontrar com ele no quarto. No dia seguinte acordei com ressaca moral. Não tinha noção (de como era o 'BBB'), eu me inscrevi pelo site, não conhecia ninguém famoso. Pedi para sair, porque estava mal pelos julgamentos das pessoas", afirmou durante o UOL Reage BBB19.

Dilson Walkarez - BBB 3

Dilson, participante do "BBB 3" - Divulgação / TV Globo - Divulgação / TV Globo
Dilson, participante do "BBB 3"
Imagem: Divulgação / TV Globo

O empresário e ex-lutador de luta livre foi o primeiro participante da história do "BBB" a desistir durante o reality show.

"Ficar preso numa casa sem saber nada do que acontece lá fora é complicado demais. A pessoa surta, entra em uma angústia horrível e foi isso que aconteceu comigo. Minha mãe estava passando por um problema de saúde antes de eu entrar na casa e ai eu pirei lá dentro", disse em entrevista ao UOL em 2015.

O ex-participante também revelou uma bronca de Boninho no confessionário. "Resmungou, gritou e xingou, mas depois tentou me convencer a ficar dizendo que eu era simpático, querido pelo público".

Kleber Bambam - BBB 13

Kleber Bambam desistiu durante o "BBB 13" - Reprodução / Globo - Reprodução / Globo
Kleber Bambam desistiu durante o "BBB 13"
Imagem: Reprodução / Globo

Vencedor da primeira edição do "BBB", Kleber Bambam não foi longe em sua segunda passagem pelo programa. Ele desistiu da disputa em 2013 após reunir os demais participantes.

Ele afirmou que não aguentaria a pressão e que outras pessoas mereceriam ganhar o prêmio mais do que ele. "Vão ser 90 dias, o meu psicológico não vai aguentar", completou ao destacar que não estava se sentindo bem.

Daniel Echaniz - BBB 12

Daniel Echaniz foi investigado por suposto estupro da colega Monique no BBB 12 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Daniel Echaniz foi investigado por suposto estupro da colega Monique no "BBB 12"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Daniel foi o primeiro participante expulso da história do "BBB". Ele deixou a casa durante a investigação de uma suspeita de estupro envolvendo a participante Monique Amin.

Em posicionamento oficial, a TV Globo comunicou na época que Daniel foi eliminado "devido a um grave comportamento inadequado". Policiais estiveram no confinamento para apuração do caso.

Em participação no programa "Salve" na Twitch, durante o mês de setembro de 2021, Monique afirmou que as pessoas não encararam a denúncia com seriedade na época.

O inquérito de investigação contra o participante foi arquivado ainda em março de 2012, dois meses após o ocorrido.

Ana Paula Renault - BBB 16

Ana Paula Renault no "BBB 16" - reprodução/Globo - reprodução/Globo
Ana Paula Renault no "BBB 16"
Imagem: reprodução/Globo

Um dos destaques da 16ª edição do reality, Ana Paula deixou o reality após dar dois tapas no rosto do participante Renan Oliveira durante uma festa.

"Eu estava no limite da razão. Infelizmente, sou desse jeito, mas na casa estava mais exacerbada. Mas esse é o meu jeito", disse a hoje apresentadora em entrevista ao "Fantástico" após sair da casa.

Marcos Harter - BBB 17

Marcos Harter durante sua participação do "BBB17"  - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Marcos Harter durante sua participação do "BBB17"
Imagem: Reprodução/Gshow

Marcos foi acusado de agredir Emily Araújo, vencedora do "BBB 17", durante o confinamento. Ele apertou o braço da então namorada e deixou hematomas na participante. Agressões verbais também foram identificadas em discussões entre eles na casa.

Marcos moveu um processo contra a TV Globo alegando danos morais em 2021. A Justiça considerou a ação "improcedente" pelo fato do médico infringir as regras do programa ao agredir Emilly Araújo — mesmo que não tenha sido condenado na esfera criminal. Emilly decidiu não processar Marcos após o reality.

Vanderson Brito - BBB 19

Vanderson Brito foi expulso do "BBB 19" - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Vanderson Brito foi expulso do "BBB 19"
Imagem: TV Globo/Divulgação

Boletins de ocorrência com acusações de estupro, violência doméstica e importunação sexual foram registrados logo após a entrada de Vanderson no "BBB". Ele foi expulso do programa após ser intimado a prestar depoimento.

Em agosto de 2019, as acusações contra Vanderson, feitas por uma ex-namorada, foram arquivadas "por falta de provas", segundo o Ministério Público do Acre.

Hariany Almeida - 'BBB 19'

Hariany Almeida participou do "BBB 19" - Divulgação / Andressa Leão - Divulgação / Andressa Leão
Hariany Almeida participou do "BBB 19"
Imagem: Divulgação / Andressa Leão

Uma das expulsões mais polêmicas aconteceu em 2019, quando Hariany Almeida empurrou Paula von Sperling durante uma discussão na última festa do programa. Elas foram amigas e aliadas em toda a edição do reality.

"Durante a madrugada houve incidente envolvendo Hariany e, após análise das imagens, ficou constatada uma agressão. Hariany infringiu uma regra do programa e esta desclassificada", comunicou o então apresentador Tiago Leifert um dia antes da final da temporada.