Topo

Globo confirma casos de covid em participantes, que entrarão depois no BBB

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

12/01/2022 18h19Atualizada em 13/01/2022 13h34

A Globo confirmou hoje, conforme adiantado por Splash, que três participantes do "BBB 22" confinados em um hotel no Rio testaram positivo para a covid-19. Segundo a emissora, o trio entrará na casa do reality depois dos demais brothers, assim que estiverem totalmente livres do vírus.

Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia - item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo. disse a Globo, em comunicado

A emissora informou também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação.

Splash apurou que um dos motivos para que a Globo ainda esteja segurando a informação de quais nomes estarão na casa mais vigiada do Brasil é o "surto" de covid. Os "confinados" com a doença seriam do grupo "Pipoca" (de anônimos) e ligaram o alerta na emissora.

A Globo, aproveitando o isolamento, vem refazendo testes e seguindo todos os protocolos de segurança. Participantes que apresentaram sintomas e mais de um teste positivo já foram dispensados do isolamento e não estarão na próxima edição do reality. Ainda não há informações sobre integrantes do "Camarote" com testes para covid-19 positivos.

O "BBB 22' tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro.

Mudou o dia da divulgação?

Patrícia Poeta se retratou hoje no "Encontro" (Globo) por ter afirmado que a lista oficial dos participantes do "BBB 22" sairia amanhã na programação da TV Globo.

A apresentadora se corrigiu e disse que a emissora vai anunciar hoje a data em que a lista será divulgada oficialmente. Ou seja, só saberemos hoje quando os nomes vão ser divulgados ao público.

Protocolos mais rígidos

A Globo também tem atualizado seus protocolos de segurança, os deixando mais rígidos, com a equipe que trabalhará no "BBB 22".

Splash já havia informado que a direção do reality planejou uma edição com protocolos mais flexíveis, mas precisou, de forma urgente, retomar a segurança total contra a doença, criando esquemas de escalas de trabalho entre prestadores de serviço e utilização de trajes e máscaras.

"Como todas as produções em atividade, o Big Brother Brasil segue o protocolo de segurança estabelecido pelos Estúdios Globo para prevenção à Covid-19. A Globo está acompanhando a situação da pandemia no país e revisita constantemente suas medidas preventivas, que são atualizadas e adaptadas sempre que necessário, seguindo a orientação de profissionais da saúde e órgãos competentes", informou a Globo em nota enviada.