Topo

Globo confirma vacina como pré-requisito para participar do 'BBB 22'

De Splash, em São Paulo

12/01/2022 18h31Atualizada em 13/01/2022 13h38

A Globo confirmou que os participantes do "BBB 22" (TV Globo) devem estar vacinados, não só contra a covid, mas com todos os imunizantes do calendário de vacinação. Segundo a emissora, os participantes estão isolados e acompanhados por uma equipe médica.

Splash apurou que um dos motivos para que a TV Globo ainda esteja segurando a informação de quais nomes estarão na casa mais vigiada do Brasil é o "surto" de covid. Pouco tempo depois, a emissora confirmou que três pessoas do elenco testaram positivo para doença. Os participantes, que seriam do grupo Pipoca, estão isolados.

"E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", diz o texto enviado pela Globo.

Ainda não há informações sobre integrantes do "Camarote" com testes para covid-19 positivos.

A emissora diz ainda que o programa segue sem presença de plateia e familiares e amigos em dias de eliminação, além de higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso - já extremamente restrito - não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB.

Mudou o dia da divulgação?

Patricia - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Patricia Poeta pede desculpas por 'escapar' dia da lista do BBB; data será anunciada hoje
Imagem: Reprodução/TV Globo

Patrícia Poeta se retratou hoje no "Encontro" (TV Globo) por ter afirmado que a lista oficial dos participantes do "BBB 22" sairia amanhã na programação da TV Globo.

A apresentadora se corrigiu e disse que a emissora vai anunciar hoje a data em que a lista será divulgada oficialmente. Ou seja, só saberemos hoje quando os nomes vão ser divulgados ao público.