Topo

Visitantes inesperados: os gringos que já participaram do 'BBB'

A argentina Antonela Avellaneda no BBB  - Jaq Joner//TV Globo
A argentina Antonela Avellaneda no BBB Imagem: Jaq Joner//TV Globo

De Splash, em São Paulo

10/01/2022 04h00

O "Big Brother Brasil" já foi habitado por moradores estrangeiros. O último deles esteve na casa em 2019 e até trocou beijos com outra participante.

Os visitantes inesperados — angolanos, italianos, espanhóis ou argentinos — não se acanharam pelas câmeras e movimentaram a casa com as suas participações.

Relembre:

Serginho

1 - Reprodução/Memória Globo - Reprodução/Memória Globo
Serginho, do BBB 1
Imagem: Reprodução/Memória Globo

O franco-angolano Antonio Sergio Tavares Campo, mais conhecido como Serginho, participou já da primeira edição do programa. O cabeleireiro viveu um romance com Vanessa Pasquale e quase chegou à final do reality, sendo o 9º eliminado da casa.

Na época, ele foi acusado pela Polícia Federal de estar em situação irregular no país. Seu advogado obteve uma liminar para que ele ficasse no Brasil até o fim do processo, o que assegurou sua permanência no "BBB". Hoje, Serginho mantém um salão em São Paulo.

Antonela Avellaneda

2 - Divulgação/Record TV - Divulgação/Record TV
Antonela Avellaneda também participou do "Ilha Record"
Imagem: Divulgação/Record TV

Na quarta edição do programa, entrou a "hermana" Antonela Avellaneda. A modelo argentina, entretanto, não permaneceu muito tempo no jogo, sendo a quarta eliminada, com 29 dias em confinamento.

Após o reality show, Antonela estudou teatro e se formou em Recursos Humanos na Argentina, mas amou tanto o Brasil que escolheu trocar Buenos Aires por São Paulo. No ano passado, participou do "Ilha Record".

Pablo Espósito

3 - Reprodução - Reprodução
Pablo Esposito
Imagem: Reprodução

A Argentina voltou a ser representada no programa em 2007, com um intercâmbio do "BBB" com o "Gran Hermano 4". A participante Íris Stefanelli, já eliminada, foi para as terras vizinhas enquanto Pablo Espósito causava no confinamento tropical.

Na casa, Pablo dividiu opiniões ao tomar banho completamente nu e pelas suas investidas malsucedidas na vice-campeã Carol Honório.

Ricco

4 - Fabrício Mota/TV Globo - Fabrício Mota/TV Globo
O angolano Ricco no BBB 2009
Imagem: Fabrício Mota/TV Globo

Ricardo Venâncio, o Ricco, foi o quarto estrangeiro a participar do programa. De Angola, o participante visitou o confinamento brasileiro em 2009 após vencer a terceira edição do Big Brother África.

Assim como Pablo, o participante chamou atenção por tomar banho completamente nu e também tentou conquistar o coração de uma sister, Priscila Pires — os dois, no entanto, não chegaram a engatar um romance na casa.

Noemí Merino

5 - Frederico Rozário/TV Globo/ - Frederico Rozário/TV Globo/
Noemí Merino no BBB
Imagem: Frederico Rozário/TV Globo/

O "BBB 12" contou com a estreia da Europa no reality show. Noemí Merino marcou presença no programa por alguns dias, vindo diretamente do "Gran Hermano" espanhol.

A participante viveu um romance com Fael, que mais tarde seria o vencedor da edição. Naquele ano, Laisa foi a escolhida para trocar de lugar com Noemi.

Miguel Alvarez

9 - TV Globo/João Cotta - TV Globo/João Cotta
Fani e Miguel no 'BBB 13'
Imagem: TV Globo/João Cotta

O "BBB 13" teve outro argentino. Miguel Eugenio Alvarez Borquez, que na época era dublê no Rio de Janeiro, se passou por um participante do "Gran Hermano" para fazer parte da brincadeira "parece, mas não é".

O "falso brother" disse até que escolheria um dos outros participantes da casa para dar uma imunidade.

Elettra

6 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Elettra no "BBB"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Em 2017, o "Big Brother Brasil" recebeu uma convidada eletrizante. Nascida na Itália, Elettra Lamborghini estava chegando do "Gran Hermano" espanhol e chamou muita atenção durante sua estadia no confinamento.

Neta de Ferruccio Lamborghini, fundador da fabricante de automóveis Lamborghini, Elettra ficou caidinha por Tiago Leifert e conquistou diversos participantes da casa. A socialite ainda passou por outros realities.

Kaysar Dadour

7 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Kaysar também participou do "No Limite"
Imagem: Reprodução/Globoplay

O sírio Kaysar Dadour fez história no programa ao participar da edição 2018 do reality show da Globo. Segundo colocado, Kaysar é refugiado no Brasil e conquistou o coração dos telespectadores com sua história e simpatia.

Trabalhando como garçom no Paraná, Kaysar chamou atenção por se entregar nas pistas de dança e ainda viveu um romance com a sister Patrícia. Após o programa, o sírio conseguiu trazer sua família para o Brasil e integrou o elenco da novela da Globo "Órfãos da Terra". No ano passado, participou do "No Limite".

Alberto Mezzetti (Tarzan)

8 - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Brothers são surpreendidos com a chegada de Alberto Mezetti, vencedor da versão italiana do BBB
Imagem: Reprodução/GloboPlay

O "BBB 19" também não ficou para trás. O italiano Alberto Mezzetti, vencedor do "Grande Fratello", chegou ao programa para ficar apenas seis dias — e foi o suficiente para conquistar os participantes e telespectadores.

Conhecido como Tarzan, o intercambista se divertiu com os brothers, trocou beijos com Rízia e teve uma despedida emocionante. Fora da casa, ele chegou a se encontrar diversas vezes com os demais participantes.

Os ex-BBBs que ficaram ainda mais famosos