Topo

Samuel Rosa revela ser fã de Luiz Melodia e canta música dele pela 1ª vez

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/12/2021 04h00

Samuel Rosa, músico e vocalista do Skank, é o convidado de Tiago Abravanel no "Sai da Caixa". Semanalmente, Abravanel recebe um convidado para conversar, trocar boas risadas e sair da caixa cantando músicas de fora do repertório.

Luciano Camargo, Simony e Dilsinho já aceitaram o desafio e surpreenderam com suas escolhas, no Canal UOL.

Parece impossível, mesmo com 30 anos de carreira, Samuel ainda tem canções que ele gosta, de músicos que ele é fã, mas que nunca foram cantadas por ele. E já que é para 'sair da caixa', ele topou o desafio com primor.

Eu escolhi coisas que eu nunca cantei, nem em roda de violão, nem em barzinho em Belo Horizonte. Samuel Rosa

A primeira escolha foi "Estácio, Holly Estácio", de Luiz Melodia: "Sou alucinado por ele, sempre gostei do Melodia", revelou. Samuel ainda contou que sente nas músicas do cantor uma síntese do samba, com a poesia urbana e uma pitada de blues.

É um cara que me inspirou muito, e, desde o início do Skank, a gente já flertava com a possibilidade de cantar, um dia, uma música do Melodia. Samuel Rosa

samuel - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Samuel Rosa é o convidado da semana de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Um pouco de mim

Samuel não parou em Luiz Melodia. Para dividir o palco, ou melhor, a sala com Abravanel, ele trouxe "Fazendo Música e Jogando Bola", do Pepeu Gomes.

Essa música que eu escolhi, ela fala um pouco de mim, um tanto da gente. Samuel Rosa

E essa é mais uma das músicas que ainda não haviam sido cantadas por ele: "Tem várias músicas que eu gosto e não tive a oportunidade de cantar", explicou.

Não sou só futebol

Apesar de ter escolhido uma música que fala da paixão nacional, Samuel fez questão de deixar claro que ele não é só futebol: "Igual as pessoas perguntam 'você não vai fazer música de futebol de novo?'"

Eu não sou só futebol, meu time está na série B [do Campeonato Brasileiro], eu tô querendo esquecer o futebol. Samuel Rosa

Sai da Caixa: O que rolou nos bastidores da participação de Samuel Rosa

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui