Topo

Dilsinho conta que busca referência pop ouvindo canções de Justin Bieber

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/12/2021 04h00Atualizada em 10/12/2021 14h38

Tiago Abravanel recebeu Dilsinho na segunda temporada do "Sai da Caixa", atração musical do Canal UOL, que desafia semanalmente cantores a soltarem a voz em versões de canções que amam, mas que são diferentes dos seus estilos. Dilsinho não foi o primeiro pagodeiro a passar por aqui, Thiaguinho e Péricles já 'saíram da caixa' na primeira temporada, além do sambista Dudu Nobre.

Sabe aquela curiosidade que todo fã tem? Abravanel conseguiu matar algumas do príncipe do pagode como, por exemplo, que música será que Dilsinho escolheria para dançar e se soltar?

"Dos Mamonas Assassina", revelou. E como o assunto era diversão, ele elegeu mais uma banda para esses momentos, e vem pagode por aí: "O Menos é Mais. Os meninos estão fazendo um sucesso danado, a gente dá o play e se diverte". Tiago, então, aproveitou a oportunidade para falar que quer os meninos passando por sua sala também.

Mostrando que ouve de tudo, Dilsinho contou que tem um tipo de música preferida para ouvir bem alto na caixa de som e de quebra, fez uma revelação:

Tem um cara que amadureceu muito e que eu acompanho, que é o Justin Bieber. É um som que eu ouço, sempre tiro referências pop para meu trabalho. Eu ouço bastante e gosto. Dilsinho

Dilsinho - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Dilsinho e Tiago Abravanel juntos, na segunda temporada de "Sai da Caixa"
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Lembranças

Ainda dentro do quadro "Uma Música Para Cada Momento", Dilsinho elegeu suas próprias canções para embalar o climinha de namoro, e, Mr. Jones para fazer o 'número dois' no banheiro: "Aquela lentidão, você vai relaxando", brincou.

Mas quando é para embalar um momento inesquecível, Dilsinho se emocionou ao lembrar da avó, que cantava para toda a família:

A gente sempre foi muito simples, mas a música que era o que movia, o que move ainda as pessoas lá em casa. Minha vó, inclusive, a que me deu o primeiro instrumento, que me ensinou as primeiras notas, foi incrível. Todas as músicas que a minha vó cantada, a família tem como aquela lembrança boa. Dilsinho

Dilsinho - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Dilsinho e Tiago Abravanel juntos, na segunda temporada de "Sai da Caixa"
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Top 5

Tirando as músicas que o levam direto para a casa da vó, e as escolhidas para marcarem um momento, chegou a hora de montar um top 5 com os sambistas e pagodeiros de Dilsinho.

"O Péricles é incrível", começou ele seguindo: "Alexandre Pires, Thiaguinho e Arlindo Cruz". Inclusive, quando passou por aqui, Péricles contou que já cortou a orelha de uma pessoa, na época em que atuava como cabeleireiro.

E fechando o top: "A banda, o grupo Sorriso Maroto. São basicamente a galera que eu gosto muito", finalizou.

Os bastidores da participação de Dilsinho, no 'Sai da Caixa'

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui