Topo

Dilsinho canta Reginaldo Rossi em homenagem aos bares e garçons na pandemia

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/12/2021 04h00Atualizada em 10/12/2021 11h54

Nesta semana, Dilsinho passou pela sala da casa de Tiago Abravanel, contou e cantou de tudo para o "Sai da Caixa". O queridinho do pagode relembrou que já passou pelo banco de uma faculdade, ajudou o pai no comércio e revelou que gosta de ouvir Justin Bieber bem alto na caixa de som.

O próximo convidado é Samuel Rosa, que promete surpreender com canções de fora do seu repertório. Nesta temporada, Luciano Camargo e Simony também já aceitaram o desafio, para o Canal UOL.

"Um ano sem sexo ou um ano sem cantar?", começou Abravanel arrancado risadas de Dilsinho. O cantor, então, relembrou que um ano sem cantar, ele - e tantos outros artistas, precisaram ficar por conta da pandemia.

Inclusive, esse período serviu de inspiração para o projeto "Garrafas e Bocas", que virou até documentário e retrata o reflexo da pandemia nos bares e nos restaurantes de todo o Brasil. Por isso, o sucesso "Garçom", de Reginaldo Rossi, foi a escolha do convidado para 'sair da caixa' com Abravanel.

Eu tô feliz e essas músicas que a gente trouxe para cantar aqui, o "Garçom" e o "Porre", que é o single do projeto, além do "Só Você", do Fábio Jr., que era uma música que a galera pedia na noite e tem tudo desse universo de bar, da época que eu cantava nos barzinhos. Dilsinho

Dilsinho - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Dilsinho canta na segunda temporada de "Sai da Caixa", de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Dilsinho contou que voltou ao bar que começou a cantar, quando tinha apenas 14 anos e conversou com o dono do bar: "Foi uma emoção muito grande", contou lembrando ainda, que tinham vários profissionais trabalhando por lá, desde a época em que ele cantava: "Foi uma emoção pra todo mundo", pontuou.

Como comecei no barzinho, eu tinha lançado em 2019 para 2020 um álbum que bombou nos aplicativos de música, mas eu nunca tinha lançado um álbum e não tinha feito show dele. Eu não quero só lanças música, eu queria contar um pouco da minha história. Dilsinho

Contando história

Eu falei, vou contar a história dessas pessoas. Do garçom, do técnico de som que teve que mudar de emprego, do músico que teve que vender os instrumentos. E eu comecei a contar essas histórias em um documentário. Dilsinho

Os fãs podem acompanhar o documentário no perfil oficial do cantor, no Youtube. E além do material, a ideia é fazer arrecadações para os bares que passaram por dificuldade na pandemia. Dilsinho contou que parte dos direitos do projeto também estão sendo destinados para eles.

Os bastidores da participação de Dilsinho, no 'Sai da Caixa'

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui