PUBLICIDADE
Topo

Novelas

Verdades Secretas 2

Tudo sobre a novela da Globoplay


Adeus de Camila Queiroz: quais os finais de Angel em 'Verdades Secretas'

Camila Queiroz - Pedro Pinho/Divulgação
Camila Queiroz Imagem: Pedro Pinho/Divulgação

Colaboração para Splash

17/12/2021 21h53Atualizada em 17/12/2021 23h05

A saga de Angel chegou ao fim de maneira dupla com o fim "Verdades Secretas" depois de 50 capítulos — e Camila Queiroz fora da Globo.

A personagem interpretada pela atriz ganhou dois finais na história: um primeiro capítulo liberado às 21h30 e outro divulgado às 22h30.

Veja a seguir os finais.

Final 1

spoiler - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

No primeiro final, a ex-modelo engana Giovanna (Agatha Moreira) e foge do país com o filho. Mas, no meio do voo, descobre que o piloto do avião é ninguém menos que o até então falecido Alex (Rodrigo Lombardi).

No penúltimo capítulo da novela de Walcyr Carrasco, Angel e Giovanna deixaram a rivalidade de lado e se renderam a uma recém-descoberta paixão avassaladora. Isso levou as duas a decidirem livrar Angel de Cristiano (Rômulo Estrela) e Percy (Gabriel Braga Nunes) e traçarem um plano para conseguirem a gravação que incrimina a assassina de Alex.

Pra isso, Giovanna tenta matar Cristiano afogado após uma breve discussão na casa de Percy, quando os dois se encontram durante o momento em que o investigador estava procurando os documentos que o ligavam a Angel.

Contudo, o investigador sobrevive e, no final do capítulo, procura Giovanna. Ele afirma que Angel também está enganando ela, assim como o enganou.

Cristiano diz que, assim que Angel conseguir o dinheiro que está escondido em uma conta secreta, irá dispensar Giovanna. "Ela faz isso com as pessoas, ela usa todo mundo", dispara ele, completando:

Olha o rastro de sangue que Angel deixou. Você vai ser a próxima. Cristiano

Atormentada pelas palavras de Cristiano, Giovanna decide procurar Angel ao mesmo tempo em que Cristiano também vai até o aeroporto onde a protagonista se prepara para fugir.

A filha de Alex descobre que foi enganada e assiste, inerte, ao avião decolar e ganhar os céus.

Contudo, a cena final da trama guarda a grande surpresa: Angel descobre que Alex é o piloto do avião. Não fica claro se Angel está tendo alguma alucinação ou se o personagem de Rodrigo Lombardi realmente voltou dos mortos.

Final 2

O segundo final transcorre com os acontecimentos da mesma maneira, à exceção do desfecho: aqui, Alex mata Angel no avião com um tiro antes do mesmo decolar.

Giovanna escuta, entra na aeronave e vê o corpo sem vida da modelo ao lado do pai, que a encara e nada diz.

Outros finais

Outros personagens encontraram seus finais na conclusão da trama. Depois de ficar com toda a família, Matheus (Bruno Montaleone) aceita o argumento de Irina (Julia Stockler) de que ela é o membro da família com o qual ele pode ficar em público sem haver um escândalo. Eles assinam um contrato de união estável.

Aline (Paula Burlamaqui) aceita tentar novamente levar adiante um relacionamento com Mark (Kelner Macêdo) e reata com o rapaz. Chiara aceita que a mãe merece ser feliz e estende uma bandeira branca aos dois, indo a Paris (França) na sequência.

Ariel (Sergio Guizé) conseguiu completar sua vingança contra Blanche (Maria de Medeiros) e lhe tirou a agência, atingindo a poderosa da forma que mais lhe doeu. Ele ainda deixou claro que ela foi a responsável pela morte de Laila. Aliviado, ele deixa Visky como o diretor todo-poderoso da agência.

Visky (Rainer Cadete) e Joseph encontraram seu final feliz, trocando beijos em público.

Desligamento

Em comunicado enviado a Splash em novembro, a TV Globo afirmou que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda.

A emissora carioca explicou na ocasião que a extensão das gravações por mais sete dias foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 — motivo para a emissora e Camila fecharem detalhes para a gravação final.

A atriz "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama. Assessoria de Imprensa da Globo

Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, Camila faltou às cenas finais e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato dela venceu. No Twitter, a atriz disse que sua saúde mental "venceu", sem citar diretamente a saída da novela

Versão da Camilla Queiroz

A atriz Camila Queiroz falou em novembro sobre a confusão envolvendo a Globo e sua saída de "Verdades Secretas 2".

"Sei que vocês estão esperando isso [o pronunciamento]. Nunca tinha vivido algo parecido, tamanha exposição. Nas vezes em que tentaram colocar meu nome em polêmicas e fofocas, sempre tentei ficar na minha. Mas dessa vez me jogaram aqui, não tem o que fazer", disse a atriz.

"Eu sempre procurei ter uma relação verdadeira com vocês, aqui nas redes sociais. Então a primeira coisa é agradecer as mensagens dos meus amigos, dos fãs da novela e dos meus. Sem dúvida, receber esse apoio e carinho é fundamental", completou a atriz, chorando.

Ela ainda disse que não se sente pronta ainda para analisar publicamente tudo o que aconteceu. "Muita mentira vai sair e vai continuar saindo [na imprensa]. Um dia eu espero conseguir me sentir mais forte para vir aqui e falar com vocês. Enquanto isso, a gente vai criando forças aqui para se recuperar do choque."

A atriz ainda chegou a escreveu uma carta aberta se despedindo de Angel. No recado, ela voltou a criticar a Globo pela sua saída e disse que "não permitiram" que a personagem principal da trama tivesse o final que ela merecia.

"Quem sempre me acompanhou sabe que eu sempre me despedi dos meus personagens por aqui também, e essa carta é pra você, Angel", iniciou ela.