PUBLICIDADE
Topo

Atriz trans de 'Verdades Secretas' acusa Eslovênia de transfobia no 'BBB'

Gabrielle Gambine esteve no elenco de "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Instagram
Gabrielle Gambine esteve no elenco de 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

21/01/2022 16h01

A gafe de Eslovênia Marques, 25 anos, ao tratar a participante transgênero Linn da Quebrada, 31, dentro do "Big Brother Brasil 22" continua repercutindo nos mais diversos segmentos.

Trans como a cantora confinada no "BBB", a atriz Gabrielle Gambine, 23 anos, acusou Eslovênia de ter praticado transfobia contra Linn ao se referir a ela pelo pronome masculino em diálogo no programa da TV Globo.

"Não deu nem 24 horas que a Linn entrou no 'BBB' e ela já sofreu transfobia dentro da casa. A Eslovênia chamou a Linn de 'ele' com a Linn tendo 'ela' tatuado na testa", protestou a artista, que atuou recentemente na novela "Verdades Secretas 2" (Globoplay), nos Stories de seu Instagram.

"E isso é o que mais acontece: 'eu não falei por mal, foi no automático'. Não, não! Uma pessoa que chega ao 'BBB' uma pessoa cheia de acesso (à informação), uma pessoa que chega no maior programa de entretenimento do Brasil cometer uma gafe dessa, isso é inadmissível! Chega de transfobia no automático!", indignou-se Gabrielle.

"Faz 5, 6 anos que tomo hormônio feminino e até hoje tem pessoas que me tratam no masculino em trabalhos de moda e como atriz. Sofri transfobia quase todo santo dia (nas gravações de 'Verdades Secretas 2') não por parte da equipe, mas por parte de atores que estavam gravando comigo a novela", relatou a intérprete.