Topo

Novelas

Verdades Secretas 2

Tudo sobre a novela da Globoplay


Camila Queiroz volta a criticar a Globo e se despede de Angel: 'Desculpa'

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2021 14h53Atualizada em 18/11/2021 17h39

A atriz Camila Queiroz emocionou o público ao escrever uma carta aberta se despedindo de Angel, sua personagem em "Verdades Secretas 2" (Globoplay). Nas redes sociais, a artista falou com carinho da protagonista que mudou a sua vida. Ela foi desligada da trama na tarde de ontem.

No recado, ela voltou a criticar a Globo pela sua saída e disse que "não permitiram" que a personagem principal da trama tivesse o final que ela merecia.

"Quem sempre me acompanhou sabe que eu sempre me despedi dos meus personagens por aqui também, e essa carta é pra você, Angel", iniciou ela.

"Minha Angel, escrevo essa carta com lágrimas nos olhos, mas com o coração tranquilo. Em 2015 quando nos conhecemos, soube que o nosso encontro seria eterno. Sempre senti a sua força, sua potência e o furacão que você é", continuou.

"Ser sua casa sempre foi desafiador, você sempre me tirou da zona de conforto, sempre me fez ir além daquilo que eu mesma duvidava ser capaz e pra você e por você eu me doei e me entreguei. Nosso reencontro foi tão lindo e tão cheio de significados, pra mim e pra você", afirmou.

"Crescemos e amadurecemos. Você não imagina a força e a coragem que você me trouxe e traz como mulher e artista num país tão machista. Agradeço as deusas e aos deuses pelo nosso encontro e agradeço a você por ter me escolhido. Hoje a minha dor é tamanha que pareço ter perdido alguém da família, mas na verdade não, porque você é eterna, você é gigante e você sempre estará comigo e com todos que viveram com a gente a sua história", disse ela, emocionada.

"Desculpa não ter me despedido de você como você merecia, não me permitiram, mas no meu coração e na minha história, você sempre estará. Com amor e gratidão", finalizou.

Mais tarde, ela gravou um vídeo chorando e afirmando que nunca tinha vivido tamanha exposição.

Desligamento

A atriz Camila Queiroz não estará nos episódios finais da série "Verdades Secretas 2". Em comunicado enviado a Splash, a TV Globo afirma que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda. Entenda como serão as cenas finais sem Angel.

A emissora carioca explica que a extensão das gravações por mais sete dias foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 — motivo para a emissora e Camila fecharem detalhes para a gravação final.

A atriz, que atualmente apresenta "Casamento às Cegas" (Netflix), "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama. Assessoria de Imprensa da Globo

Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, Camila faltou às cenas finais e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato dela venceu. No Twitter, a atriz disse que sua saúde mental "venceu", sem citar diretamente a saída da novela.