Topo

Novelas

Verdades Secretas 2

Tudo sobre a novela da Globoplay


'Verdades Secretas 2' terá dois finais; saiba o horário de cada episódio

Angel (Camila Queiroz) recebe dinheiro de Alex (Rodrigo Lombardi) em Verdades Secretas - Reprodução/TV Globo
Angel (Camila Queiroz) recebe dinheiro de Alex (Rodrigo Lombardi) em Verdades Secretas Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 17h32

A Globo anunciou hoje que "Verdades Secretas 2" terá dois finais — um que vai ao ar no Globoplay às 21h30; outro, 22h30.

O penúltimo capítulo, por sua vez, entra mais cedo na plataforma da Globo: 20h30.

O fim da temporada atual da série marcará ainda a despedida de Camila Queiroz, que foi demitida da Globo.

Desligamento

Em comunicado enviado a Splash em novembro, a TV Globo afirmou que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda.

A emissora carioca explicou na ocasião que a extensão das gravações por mais sete dias foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 — motivo para a emissora e Camila fecharem detalhes para a gravação final.

A atriz "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama. Assessoria de Imprensa da Globo

Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, Camila faltou às cenas finais e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato dela venceu. No Twitter, a atriz disse que sua saúde mental "venceu", sem citar diretamente a saída da novela

Versão da Camilla Queiroz

A atriz Camila Queiroz falou em novembro sobre a confusão envolvendo a Globo e sua saída de "Verdades Secretas 2".

"Sei que vocês estão esperando isso [o pronunciamento]. Nunca tinha vivido algo parecido, tamanha exposição. Nas vezes em que tentaram colocar meu nome em polêmicas e fofocas, sempre tentei ficar na minha. Mas dessa vez me jogaram aqui, não tem o que fazer", disse a atriz.

"Eu sempre procurei ter uma relação verdadeira com vocês, aqui nas redes sociais. Então a primeira coisa é agradecer as mensagens dos meus amigos, dos fãs da novela e dos meus. Sem dúvida, receber esse apoio e carinho é fundamental", completou a atriz, chorando.

Ela ainda disse que não se sente pronta ainda para analisar publicamente tudo o que aconteceu. "Muita mentira vai sair e vai continuar saindo [na imprensa]. Um dia eu espero conseguir me sentir mais forte para vir aqui e falar com vocês. Enquanto isso, a gente vai criando forças aqui para se recuperar do choque."

A atriz ainda chegou a escreveu uma carta aberta se despedindo de Angel. No recado, ela voltou a criticar a Globo pela sua saída e disse que "não permitiram" que a personagem principal da trama tivesse o final que ela merecia.

"Quem sempre me acompanhou sabe que eu sempre me despedi dos meus personagens por aqui também, e essa carta é pra você, Angel", iniciou ela.