Topo

Médico da equipe de Maurílio explica situação do cantor em UTI de Goiânia

O cantor Maurílio, da dupla com Luíza - Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem
O cantor Maurílio, da dupla com Luíza Imagem: Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem

De Splash, em São Paulo

15/12/2021 17h07

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, teve dores no peito e dificuldades para respirar durante a gravação de um DVD na madrugada de hoje em Goiânia e foi reanimado após sofrer uma parada cardíaca.

O médico Wandervan Azevedo, da Workshow (escritório que gerencia a carreira da dupla sertaneja), afirmou que a situação do artista de 28 anos é "muito grave" em entrevista ao Metrópoles.

"Ainda não se sabe a causa da parada cardíaca. Estamos tentando investigar. No momento, é muito grave", disse o especialista que está acompanhando diretamente o caso do cantor.

Maurílio está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia. De acordo com o boletim médico, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".

Os shows da dupla, marcados para os dias 17 e 18, nas cidades de Sorriso e Glória d'Oeste (MT), foram cancelados.

Quem é Maurílio?

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, na mesma cidade em que conheceu Luíza com quem faz dupla até hoje. Ela estava de férias quando conheceu o parceiro.

Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis. Mas preferiu seguir a carreira com Luiza com quem lançou o primeiro disco em 2017, ao vivo.

Uma das músicas de maior sucesso dos dois é "S de saudade". A canção é uma parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano.

O último lançamento dos dois foi "Não Dá Pra Continuar", uma canção que vem de uma parceria com João Bosco.

Apoio

Hoje, também na rede social, Luiza compartilhou o mesmo comunicado da equipe e pediu orações para o cantor.

Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. Cinco minutos, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor.

Já Miguel, que gravou o DVD com Maurílio ontem, também desejou melhoras ao amigo.

Luana Reis, mulher de Maurílio, também pediu orações pelo marido. "O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. Ele já venceu! A vitória é dele", disse ela nas redes sociais.