Topo

Sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, apresenta quadro grave em UTI

De Splash, em São Paulo

15/12/2021 11h15Atualizada em 15/12/2021 15h42

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado no Hospital Jardim América, em Goiânia, após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve uma parada cardíaca e foi reanimado.

A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do artista e pelo hospital, que enviou uma nota.

O paciente Maurilio Delmont Ribeiro deu entrada na unidade na madrugada de quarta-feira, 15 de dezembro, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. No momento, Maurilio encontra-se em estado grave, recebendo todo suporte necessário. Hospital Jardim América

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, ele está na UTI e apresenta quadro grave.

"Paciente em leito de UTI, apresentando quadro grave, em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim.

Os shows da dupla, marcados para os dias 17 e 18, nas cidades de Sorriso e Glória d'Oeste (MT), foram cancelados.

A Work Show, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio, informa que, devido ao estado de saúde do cantor Maurílio, os shows da dupla que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso e Glória d'Oeste (MT), foram cancelados. Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviaremos, apenas, via boletim médico. Pedimos as orações de todos para seu rápido restabelecimento. diz o comunicado enviado à reportagem

Ontem, em publicação nos Stories do Instagram, Maurílio confirmou que participaria, ao lado de Luiza, da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

Quem é Maurílio?

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, na mesma cidade em que conheceu Luíza com quem faz dupla até hoje. Ela estava de férias quando conheceu o parceiro.

Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis. Mas preferiu seguir a carreira com Luiza com quem lançou o primeiro disco em 2017, ao vivo.

Uma das músicas de maior sucesso dos dois é "S de saudade". A canção é uma parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano.

O último lançamento dos dois foi "Não Dá Pra Continuar", uma canção que vem de uma parceria com João Bosco.

Apoio

Hoje, também na rede social, Luiza compartilhou o mesmo comunicado da equipe e pediu orações para o cantor.

Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. Cinco minutos, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor.

Já Miguel, que gravou o DVD com Maurílio ontem, também desejou melhoras ao amigo.