Topo

É o amor? Como separação de Zezé e Zilu virou escândalo e parou na Justiça

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 04h00

Não era conto de fadas. A história de amor de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi acabou depois de três décadas, em 2012, em escândalo midiático: a traição do sertanejo que ficou famoso pelos versos de "É o Amor". O ex-casal voltou a se falar na nova série da Netflix, que tem como título o nome do maior sucesso de Zezé e Luciano. Antigas feridas da família Camargo, como a separação, foram reabertas no documentário de cinco episódios.

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda ficaram noivos neste ano. - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda ficaram noivos neste ano.
Imagem: Reprodução Instagram

O divórcio foi assinado dois anos após o rompimento. Zilu se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde vive até hoje. Durante os anos em que foi casada, a empresária já havia ouvido falar de supostas infidelidades do então marido, mas foi por um amigo que percebeu que a coisa era mais séria.

"Foi a primeira vez que tive a certeza de ter sido traída. Aí a casa caiu", disse Zilu em entrevista à revista "Veja", em 2014. Ela confrontou Zezé, que confirmou o envolvimento com outra mulher. Zilu não conhecia Graciele Lacerda, que demorou alguns anos depois da separação a aparecer com ele como namorada em eventos públicos.

O processo de separação foi dolorido ? tanto para a família de Zezé e Zilu quanto para Graciele, que foi responsabilizada como a causadora da crise conjugal. No doc, Graciele chora e diz que pediu a Deus para o atual noivo sumir de sua vida em um momento de angústia.

O próprio Zezé já disse que traiu a ex-mulher mais de uma vez. "Essa coisa de aprontar, pegar uma aqui, outra ali. Eu tive uma fase em que, casado, fui 'pegador' pra caramba. Isso durou um bom tempo, uns dez anos", afirmou o cantor para a revista Contigo!, em 2013.

Patrimônio e alfinetada

Com muito dinheiro em jogo, a briga do ex-casal foi parar nos tribunais e até hoje, vira e mexe, as trocas de alfinetadas reacendem a rivalidade. Em julho deste ano, por exemplo, Zezé comemorou a vitória na ação da ex-mulher pela partilha de bens.

"Infelizmente fui imatura. No momento da emoção e do desespero, eu fui assinando todos os documentos que ele queria que eu assinasse. Tanto que uma fazenda, que vale R$ 30 milhões, ele me deu R$ 2 milhões da minha parte, e seria mais", reagiu Zilu nas redes sociais.

"Sou também filha de Francisco"

Zilu mora em Miami e participa da série 'É o Amor', da Netflix. - Imagem: Reprodução/Instagram@zilucamargooficial - Imagem: Reprodução/Instagram@zilucamargooficial
Zilú mora em Miami e participa da série 'É o Amor', da Netflix.
Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@zilucamargooficial

Zilu entende que foi o alicerce para Zezé Di Camargo explodir como cantor ao lado do irmão Luciano ? algo com que ele não concorda, ao menos integralmente. Em um período de dificuldade financeira, Zilu chegou a vender uma aliança para colocar comida em casa.

Seria leviano dizer que a dupla não existiria sem mim, mas posso afirmar que sempre estive na base dessa família e desse império que construímos. Sou também filha de Francisco - Zilú em entrevista para a "Veja".

Para Zezé, não é possível atribuir o seu sucesso profissional à mulher com quem viveu por 30 anos e mãe de seus três filhos, Wanessa, Igor e Camilla.

Não foi ela que me fez [fazer sucesso], mas estava ao meu lado como mulher. Falar que ela fez o meu sucesso, que se não fosse ela? Desculpa, ela não fez mais do que a obrigação dela como mulher de estar ao meu lado - Zezé Di Camargo na série "É o Amor".