Topo

Morre criança que ficou em coma após show de Travis Scott; total chega a 10

Travis Scott - Reprodução/Instagram
Travis Scott Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/11/2021 11h27Atualizada em 15/11/2021 11h34

Um menino de nove anos morreu ontem após ficar ferido durante o festival de música Astroworld, de Travis Scott. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Ben Crump. Com a morte de Ezra Blount, que estava em coma induzido, o número de vítimas fatais do evento chegou a 10.

"A família Blount está de luto pela perda incompreensível de seu Ezra. Isso não deveria ter sido o resultado de levar seu filho a um show, que deveria ter sido uma celebração. A morte de Ezra é absolutamente dolorosa", disse o advogado.

"Estamos empenhados em buscar respostas e justiça para a família Blount. Mas hoje estamos em solidariedade com a família, em luto e em oração", completou Ben Crump, no final do comunicado divulgado ontem.

Na semana passada, a família de Ezra Blount entrou com uma ação contra o rapper Travis Scott após a criança ser pisoteada no show. Segundo documentos do processo obtidos pelo site TMZ, o menino teve o fígado, os rins e o cérebro afetados.

Travis Scott, que além de se apresentar no festival Astroworld também é idealizador do evento, se disse "devastado" com a tragédia. Além de Ezra Blount, outras nove pessoas morrem pisoteadas no evento, que aconteceu dia 5 de novembro.

Até agora, pelo menos doze processos foram abertos contra o rapper e os organizadores. Um dos processos também inclui Drake, que apareceu de surpresa no festival. A família de um dos feridos busca uma compensação de US$ 1 milhão — equivalente a R$ 5,54 milhões.