PUBLICIDADE
Topo

Criança de 9 anos ferida em show de Travis Scott está em coma; 8 morreram

Oito pessoas morreram pisoteadas durante show de Travis Scott na sexta-feira (5) - Reprodução/Instagram
Oito pessoas morreram pisoteadas durante show de Travis Scott na sexta-feira (5) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 16h31

A família de Ezra Blount, de nove anos de idade, está processando o rapper Travis Scott após o menino ser pisoteado durante um show no festival Astroworld — o acidente deixou oito mortos.

Segundo documentos do processo obtidos pelo site TMZ, o menino teve o fígado, os rins e o cérebro afetados, precisou ser colocado em coma induzido e depende de aparelhos para sobreviver.

Segundo o advogado da família, Ezra foi "repentinamente obrigado a assistir, aterrorizado, enquanto várias pessoas eram feridas e mortas" no evento. Ele foi a vítima mais nova da tragédia que deixou oito pessoas mortas.

A família também processa os organizadores do evento, dizendo que eles "falharam miseravelmente em seu dever de proteger a saúde, segurança e vida" do público. No documento, o advogado especifica: o evento não disponibilizou seguranças suficientes para controlar a multidão, e nem ofereceu atendimento médico de emergência.

Travis Scott, que além de se apresentar no festival Astroworld também é idealizador do evento, se diz "devastado" com a tragédia.