PUBLICIDADE
Topo

PM interrompe show de MC Poze no Pará; artista nega incitação à violência

De Splash, em São Paulo

08/11/2021 12h14Atualizada em 08/11/2021 14h52

Um show do funkeiro MC Poze do Rodo foi interrompido pela polícia na noite de ontem em Belém do Pará. Nas redes sociais, o artista afirmou que não sabe o motivo da interrupção.

Procurada por Splash, a Polícia Militar afirma que foi ao local após denúncias de "superlotação e utilização de materiais pirotécnicos". Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que, quando o funkeiro se retirou do local, o público passou a jogar objetos no palco em protesto. MC Poze nega os boatos de que teria incitado a violência.

Já tá saindo na rede social que eu tava incitando a violência. Nada disso. Tava ali fazendo meu show, polícia mandou se retirar, 'se' retiramos, fomos pra van, da van viemos pro hotel e 'tamo' aqui tranquilo. Mas 'tamo' vendo esse bagulho aí circular e ficando bolado. MC Poze do Rodo

Um vídeo mostra o momento em que Poze recebe a informação de que precisaria parar o show, interrompe uma música e afirma: "Fiquei bem bolado que vai ter que acabar".

O público se revolta e, após a saída do cantor, começa a arremessar objetos no palco, onde há um policial militar armado e um membro da produção, que pede educação e calma.

Em nota enviada a Splash, a Polícia Militar do Pará afirma:

A Polícia Militar informa que, após denúncias de superlotação e utilização de materiais pirotécnicos, foi até o local para averiguação. Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes. Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados. Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes.

Toda a documentação do estabelecimento e medidas administrativas serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros para que seja realizada vistoria no local.