Topo

Vin Diesel chama The Rock para 'Velozes e Furiosos 10': 'Momento chegou'

Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" - Reprodução
Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" Imagem: Reprodução

De SPlash, em São Paulo

08/11/2021 09h22Atualizada em 08/11/2021 09h22

A briga entre Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson parece chegar ao fim e com uma boa notícia aos fãs: o ator e lutador The Rock pode retornar no décimo filme da franquia.

O protagonista Vin Diesel fez um convite público ao astro e disse para ele "não deixar a franquia" e que só Dwayne pode interpretar o personagem Hobbs na legenda de uma foto no Instagram.

Meu irmãozinho Dwayne... O momento chegou. O mundo aguarda o fim de 'Velozes [e Furiosos]10'. Como você sabe, minhas crianças se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens. Mas a hora chegou. O legado aguarda. Eu te disse anos atrás que eu ia cumprir minha promessa para Pablo. Vin Diesel

O ator que faz Dominic Toretto disse que está cumprindo seus esforços para realizar o melhor filme e que conta com o retorno de The Rock.

Contudo, ele disse em julho que não voltaria para a franquia quando entrevistado no The Hollywood Reporter. Ele fez ainda o filme "Hobbs e Shaw", que faz parte do universo da saga.

Desejo boa sorte a eles. Desejo felicidades no 'Velozes e Furiosos 9'. E desejo boa sorte no 10, 11 e no resto dos filmes 'Velozes e Furiosos' que eles fizerem será sem mim. The Rock

Mas, no que depender de Vin Diesel, esse retorno vai acontecer sim, como foi feito no quinto e no oitavo filme:

Mas você precisa comparecer, não deixe a franquia, você tem um papel importante. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino. Vin Diesel

Em junho, o protagonista explicou as brigas com The Rock em entrevista para a Men's Health: "Minha abordagem na época era de bastante amor bruto para auxiliá-lo a conseguir a performance do jeito que precisava. Como produtor, era dizer: 'ok, vamos pegar o Dwayne Johnson, que está associado com lutas, e vamos forçar este mundo cinematográfico, esta audiência, a ver o seu personagem como alguém que eles não conhecem".

The Rock já demonstrou um certo arrependimento pelas brigas públicas com Vin Diesel. Em outubro, ele falou sobre a troca de xingamentos.

Aquilo causou uma tempestade de fogo. Entretanto, foi como se alguns membros da equipe encontrassem seu caminho até mim e, discretamente, me agradecessem ou me enviassem um bilhete. Não compartilho coisas assim. E procuro lidar com esse tipo de situação longe dos olhares do público. Eles não precisam saber disso. The Rock

A Universal Pictures definiu uma data de lançamento para o 10º - e penúltimo - filme da franquia para 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos.