Topo

Atriz sobre gravar cenas de sexo em 'Game of Thrones': 'Uma bagunça doida'

Gemma Whelan interpretou Yara Greyjoy em "Game of Thrones" - Reprodução: HBO
Gemma Whelan interpretou Yara Greyjoy em "Game of Thrones" Imagem: Reprodução: HBO

Colaboração para Splash, em Alagoas

02/11/2021 12h50

A atriz Gemma Whelan, de 40 anos, falou um pouco sobre os bastidores das cenas de sexo exibidas em "Game of Thrones", aclamada série da HBO, que chegou ao fim em 2019.

Em entrevista ao The Guardian, a artista, que deu vida à personagem bissexual Yara Greyjoy, que na trama baseada nos livros do escritor George R.R. Martins pertencia à Ilha de Ferro, explicou que, quando iam filmar cenas íntimas, os diretores gritavam "ação" e essa era a deixa para os atores irem "em frente". Nesse momento, diz ela, "poderia ocorrer uma espécie de bagunça doida".

Apesar dessa liberdade, Whelan explica que, antes de gravarem, os atores costumavam conversar entre si para detalhar melhor como eles fariam, a fim de gravar de uma forma que fosse confortável para todos os envolvidos.

"Um diretor pode dizer: 'Dê uma mordida no seio, um tapa na bunda dela". Mas eu sempre conversava sobre isso com a outra atriz", afirmou a famosa, ressaltando que os atores também tinham bastante cuidado com essas cenas.

Por fim, Gemma Whelan frisou a importância do trabalho feito pelos diretores, que tiveram o cuidado de evitar qualquer exposição desnecessária dos profissionais, a fim de garantir a segurança deles.

Segundo contou, toda filmagem íntima sempre era precedida por "permissão e consentimento". Para ela, esse "é um passo na direção certa".