Topo

Após suposta ameaça de facção, Bahia proíbe show de MC Poze do Rodo

Em vídeo, homens se identificam como membros de facção e afirmam: "MC Poze na Bahia é bala" - Reprodução/Instagram
Em vídeo, homens se identificam como membros de facção e afirmam: 'MC Poze na Bahia é bala' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

29/10/2021 16h43

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia emitiu hoje uma portaria proibindo a realização do "Baile do Embrasa". O evento marcado para a noite de amanhã em Salvador tinha a participação de MC Poze do Rodo, que foi ameaçado por supostos membros de uma facção criminosa local.

No documento, o secretário Ricardo Mandarino cita "graves ameaças contra a vida e a integridade física de pessoas perpetradas por organizações criminosas".

Em vídeo que circula nas redes sociais, um grupo de homens que se identificam como membros de uma facção criminosa picha a seguinte frase no portão do local onde aconteceria o evento: "MC Poze na Bahia é bala". Eles também exibem armas e picham a sigla "TD3", referência à facção BDM (Bonde do Maluco) — aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Bahia.

Splash procurou a assessoria do artista para um posicionamento, e aguarda resposta. Em mensagem automática no WhatsApp, a empresa responsável pela organização do evento afirma:

"Informamos que estamos cientes da situação e estamos fazendo o possível para resolver, podem ter certeza que o nosso público não ficará desamparado. Logo mais trazemos informações! Acompanhe nosso Instagram."

No Instagram, a Embrasa Produções afirma que está buscando uma forma de viabilizar o evento. Um story pedindo a opinião dos seguidores sobre o rapper Orochi levou alguns seguidores a especularem sobre uma possível substituição de MC Poze para que o evento possa acontecer.