Topo

AMC confirma nova série derivada de 'The Walking Dead'

"The Walking Dead" ganhará novo spin-off, agora no formato antológico - Reprodução
'The Walking Dead' ganhará novo spin-off, agora no formato antológico Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

12/10/2021 18h38

O canal de TV norte-americano AMC autorizou a produção de uma nova série derivada a partir de "The Walking Dead", que será intitulada "Tales of the Walking Dead", também ambientada em um cenário no qual a Terra é dominada por zumbis.

De acordo com informações do Deadline, o spin-off não terá uma história contínua, ou seja, os episódios serão no estilo antologia, com capítulos isolados e sem conexão entre si, com uma hora de duração cada.

Segundo o presidente de programação da AMC, Dan McDermott, a ideia de construir o spin-off no formato antológico surgiu após o sucesso de tramas como "Além da Imaginação" e "Black Mirror".

"A gente percebeu o apelo desse formato e estamos animados para engajar os fãs desta nova forma", declarou.

A primeira temporada de "Tales of the Walking Dead" terá seis episódios e irá misturar personagens já conhecidos do público a partir da história original, além de introduzir novos rostos. O showrunner do novo derivado será Channing Powell, que é o produtor e roteirista de "The Walking Dead" e "Fear of the Walking Dead".

A série original foi lançada em 2010 e, atualmente, a história está em sua décima primeira temporada, que também será a última. Ao longo dos anos, a trama ganhou dois derivados "Fear of the Walking Dead", com sete temporadas, e "The Walking Dead: World Beyond", que está no segundo ano. O novo spin-off, "Tales of the Walking Dead", tem estreia prevista para o segundo semestre de 2022.