Topo

Série do Senhor dos Anéis terá diversidade e hobbit negro, diz Lenny Henry

Lenny Henry interpretará um Hobbit na série de "O Senhor dos Anéis" - Reprodução
Lenny Henry interpretará um Hobbit na série de "O Senhor dos Anéis" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

12/10/2021 16h32

O ator Sir Lenny Henry, de 63 anos, revelou que a série de "O Senhor dos Anéis", em desenvolvimento para o streaming do Amazon Prime Video, terá mais diversidade, maior presença feminina e, inclusive, hobbit negro — ele, por exemplo, interpretará um hobbit na trama.

Em entrevista ao programa "Saturday Live", da BBC Radio 4, o famoso declarou que na série ele dará vida a um Harfoot "porque J.R.R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente imaginou que existem hobbits negros, e eu sou um deles". O britânico pontuou que isso é algo "incrível".

Lenny Henry explicou que, por ser um prelúdio da história original contada nos livros e adaptada para os cinemas, a série mostrará a formação do Condado e "de todo o ambiente de Tolkien". "Então somos um povo originário chamado de Harfoots. Somos multiculturais e somos uma tribo, não uma raça. Então existem Harfoots negros, asiáticos e até maoris. A série também terá uma presença feminina bastante forte", completou.

De acordo com a sinopse oficial, o novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. "Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis' de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média".

Com oito episódios em sua temporada de estreia, a série do Amazon Prime Video tem lançamento previsto para 2 de setembro de 2022.