Topo

Criador de 'Round 6' revela origem do personagem Vendedor

Gong Yoo como o Vendedor na série "Round 6" - Reprodução/Netflix
Gong Yoo como o Vendedor na série 'Round 6' Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, de Londrina

04/10/2021 14h31

A repercussão da série coreana "Round 6" continua imensa em todo o mundo - e o Brasil não é exceção. De olho nas teorias dos fãs a respeito dos mistérios da história, o produtor e diretor da obra, Hwang Dong-hyuk, derrubou algumas delas ao esclarecer a origem de um de seus personagens mais enigmáticos: o Vendedor (Gong Yoo).

Embora só apareça em dois episódios da saga - o primeiro e o último -, é ele o responsável por desencadear toda a trama de "Round 6", ao convidar o protagonista Gi Hun (Lee Jun-jae) para participar do perigoso jogo de sobrevivência que vira sua vida do avesso.

"Sei que existem muitas teorias circulando sobre esse personagem. Os fãs são mais criativos que eu nesse sentido. Quando estava escrevendo o roteiro, decidi que o Vendedor seria apenas um ex-funcionário do jogo, que ganhou a confiança do criador e foi 'promovido' para trabalhar do lado de fora dele, no mundo real", explicou Dong-hyuk, em entrevista ao portal oriental Chosun.

Maior sucesso do catálogo da Netflix atualmente, "Round 6" mostra a luta de um grupo de pessoas que, em busca de uma solução para seus problemas financeiros, aceitam participar de um jogo doentio e implacável, com desafios mortais, na esperança de faturar um vultuoso prêmio final em dinheiro.