PUBLICIDADE
Topo

Nyvi Estephan conta como é lidar com homens gamers: 'Julgavam minha roupa'

De Splash, no Rio

02/10/2021 04h00

A streamer, youtuber e apresentadora de TV Nyvi Estephan desabafou, em entrevista no "OtaLab" desta semana, sobre o preconceito que sofreu no começo da carreira. Em um ambiente majoritariamente masculino como o mundo dos games, Nyvi teve que ser forte para superar o machismo, que ainda é muito presente na indústria.

Eu trabalhava com moda e estava acostumada a lidar com mulheres. E não existia isso de comprimento de roupa, de como a gente deveria se vestir... A gente usava minissaia, decote, shortinho. Quando eu entrei nesse ambiente masculino, foi um choque ver que tinha gente que julgava a roupa que eu estava usando.

nyivi - Reprodução - Reprodução
Nyvi Estephan foi uma das convidadas do "OtaLab" desta semana
Imagem: Reprodução

Nyvi contou que, por ser mulher, questionavam se ela tinha talento para os games:

Eles me questionavam por eu ser uma mulher: 'Você gosta mesmo? Joga mesmo?'. Esse excesso de cobrança me fez perceber que eu estava no lugar em que eu precisava estar. Era importante eu estar lá, representando essas mulheres.

Felipe Castanhari

O namorado de Nyvi, Felipe Castanhari, também foi um dos convidados de Otaviano Costa no último programa. Um dos maiores youtubers do Brasil, o dono do canal "Nostalgia" ativou o modo "sincerão" e abriu o jogo sobre assuntos, digamos, polêmicos.

No papo com Ota, Castanhari falou sobre a treta com outro gigante da internet brasileira, Felipe Neto. "Eu acho que perdi um pouco a mão", admitiu o youtuber, que também fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro: "Hoje, fico feliz de ver que me posicionei contra desde o início".

Valesca

Além de Castanhari, Ota também recebeu Valesca Popozuda para um papo com muito bom humor e uma dose de emoção. A funkeira foi às lágrimas ao ver um vídeo da amiga Verônica Costa, e revelou que a Mãe Loira está ajudando no tratamento de sua mãe, que sofre de câncer.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.