Topo

Elton John anuncia novo álbum com Stevie Wonder, Dua Lipa e mais artistas

Elton John anunciou lançamento de novo disco para 22 de outubro - Reprodução: Instagram
Elton John anunciou lançamento de novo disco para 22 de outubro Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL

01/09/2021 14h36

O cantor Elton John, de 74 anos, anunciou o lançamento de seu novo projeto musical intitulado "The Lockdown Sessions", que contará com a participação de Stevie Wonder, além de outros nomes conhecidos da música pop, como as cantoras Miley Cyrus e Dua Lipa, e o rapper Lil Nas X.

Por meio de seu perfil no Instagram, o famoso relatou que a ideia para o álbum surgiu durante o confinamento provocado pela pandemia de coronavírus. "The Lockdown Session" será lançado em 22 de outubro.

"A última coisa que esperava fazer durante o lockdown seria um novo álbum. No entanto, durante os meses de pandemia, projetos continuaram surgindo e eu terminei com uma seleção de coisas realmente interessantes e diversas completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, coisas que me tiraram da minha zona de conforto e me transportaram para um universo completamente novo", escreveu.

Segundo Elton John, trabalhar com artistas de estilos diferentes aos quais ele está acostumado o fez recordar do início de sua carreira, nos anos 1960.

"Mal posso esperar para que todos vocês possam ouvir o álbum", completou o famoso.

Em "The Lockdown Session", o britânico reúne diversos artistas, entre os quais Nick Minaj, Charlie Puth, Rina Sawayama, Gorillaz, Years & Years, Eddie Vedder, Stevie Nicks, Glen Campbell, entre outros.

Elton John já lançou canção com Dua Lipa

A primeira faixa do novo álbum de Elton John, intitulada "Cold Heart", que o famoso cantará ao lado de Dua Lipa, já foi lançada em agosto, com direito, inclusive, a um videoclipe no formato animado. A parceria marcou o retorno de Elton John para o o Hot 100 da revista Billboard.

"It's A Sin" com Years & Years e "Chosen Family" com Rina Sawayama também já foram disponibilizadas nas plataformas musicais.