Topo

Policial sósia de The Rock usa fama para ajudar amigo com doença rara

O policial Eric Fields (à esq.) e Dwayne "The Rock" Johnson (à dir.) - Reprodução
O policial Eric Fields (à esq.) e Dwayne 'The Rock' Johnson (à dir.) Imagem: Reprodução

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

01/09/2021 10h53

Após viralizar por sua semelhança física a Dwayne "The Rock" Johnson, o policial do Alabama Eric Fields quer usar a fama repentina para ajudar um amigo diagnosticado com uma doença rara.

Fields viu suas redes sociais começarem a chamar atenção após um vídeo do TikTok que demonstrava a sua semelhança física ao ator de "Jungle Cruise" (2021) e "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (2017) explodir em visualizações. As comparações chegaram tão longe que o próprio The Rock ficou impressionado com a semelhança dos dois, e escreveu, compartilhando uma imagem que coloca ambos lado a lado:

Uau! O cara à esquerda parece bem mais legal.

O policial, que atua como agente da lei há 17 anos, conta que a semelhança física já era uma piada recorrente em sua vida e, por isso, leva a situação toda com muita leveza. "É legal, e isso não causa nenhum problema. Faço o meu trabalho normalmente todos os dias."

Casado e pai de dois meninos, Fields conta que a sua esposa acha graça na situação toda, e se diverte com a atenção que o marido vem recebendo na internet.

Tanto que ela fez um boneco de ação para ele, remodelando as roupas de um boneco do próprio The Rock.

Mesmo com o bom-humor, o tenente revela que pensou muito na diferença que poderia fazer agora que é alvo de tanta atenção.

Eu não me vejo como gêmeo idêntico ou nada do tipo, mas fiquei pensando no que eu deveria fazer com isso.

Em entrevista à rede WBRC, do Alabama, o policial afirmou que quer dar notoriedade para uma campanha para ajudar o sargento Chris Dillard, com quem trabalhava no turno da noite. Dillard tem 26 anos de carreira e foi diagosticado com esclerose lateral amiotrófica. Agora, ele precisa de ajuda para seguir com o tratamento que atrasa o avanço da doença.

Dillard é um pai incrível, um marido incrível e um profissional maravilhoso. Precisei retirá-lo do campo quando ele recebeu o diagnóstico, porque ele continuava trabalhando.

Até o momento desta publicação, a campanha para Dillard já havia arrecadado US$ 14,6 mil dólares. A meta é chegar US$ 35 mil.