Topo

E se um vilão esquecido de 'Hulk' voltasse poderoso ao Universo Marvel?

"O Incrível Hulk" (2008) mostrou a origem de um vilão que nunca mais voltou a aparecer - Reprodução
"O Incrível Hulk" (2008) mostrou a origem de um vilão que nunca mais voltou a aparecer Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/08/2021 17h10

A Marvel já anunciou que a Abominação, vilão de "O Incrível Hulk" (2008), vai retornar ao MCU na série "She-Hulk" e no filme "Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis". Mas o filme protagonizado por Edward Norton pode ter aberto espaço para mais um vilão da Fase 4.

Há 13 anos, o filme nos apresentou Samuel Sterns, um colega de Bruce Banner (Edward Norton) que o ajuda a entender e buscar uma cura para seu... "probleminha verde" depois do acidente que o transforma no Hulk.

No entanto, Sterns acaba entrando em contato com o sangue contaminado do amigo, e a última cena mostra a cabeça dele crescendo e entrando em mutação, para que ele se transforme no vilão conhecido como Líder.

Marvel O Líder - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O personagem nunca mais foi mencionado no universo cinematográfico da Marvel — mas agora, com o surgimento de novas histórias (e o retorno de um velho conhecido), a Marvel pode aproveitar para resolver esse ponto que está sem nó há mais de 10 anos.

Nos quadrinhos, depois de entrar em contato com a radiação, Sterns adquire uma coloração verde e ganha inteligência sobre-humana, com uma cabeça gigantesca para abrigá-la.

O problema é que seu ego cresce tanto quanto a cabeça! Ele mesmo decide abandonar seu nome humano e passa a se chamar "O Líder".

Ele usa o novo poder para se tornar um gênio do crime, e desenvolve um plano para dominar o governo dos Estados Unidos, se tornando assim um dos principais vilões do Hulk.