Topo

Estúdio rejeitou sequência de 300 centrada em romance gay, diz Zack Snyder

Gerard Butler em cena de "300", de Zack Snyder: continuação rejeitada pelo estúdio - Reprodução
Gerard Butler em cena de '300', de Zack Snyder: continuação rejeitada pelo estúdio Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

18/05/2021 08h36

Um terceiro capítulo da saga "300" quase aconteceu este ano. Zack Snyder contou recentemente ao podcast The Fourth Wall que a Warner Bros. entrou em contato com ele para escrever um novo longa da franquia, mas acabou não gostando do que o diretor entregou.

Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande, e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstion. Se tornou uma história de amor."
Zack Snyder sobre terceiro '300'

De acordo com Snyder, o estúdio decidiu que sua visão "não se encaixava" como o terceiro capítulo da franquia "300".

"Eu achei que o roteiro ficou bom. Ele se chama 'Blood and Ashes' [Sangue e Cinzas, em tradução livre], e é uma linda história de amor e guerra. Eu adoraria filmá-la, mas a Warner disse não... Eles não são grandes fãs meus", ironizou o diretor.

A relação de Snyder com a Warner azedou desde que o diretor teve que se afastar da produção de "Liga da Justiça" por uma tragédia familiar, e o estúdio chamou Joss Whedon para refilmar partes importantes do filme. No fim, a visão de Snyder foi restaurada com uma edição especial do longa.

O diretor Zack Snyder - GettyImages - GettyImages
O diretor Zack Snyder
Imagem: GettyImages

Alexandre e Heféstion

O conquistador Alexandre, o Grande, teve no amigo de infância Heféstion o seu maior parceiro durante a vida. Muitos estudiosos da época e contemporâneos interpretam a profunda conexão entre os dois, que seguiram juntos na vida adulta (Heféstion era comandante da cavalaria de Alexandre), como uma relação amorosa.

No filme "Alexandre", de 2004, o papel de Heféstion é interpretado por Jared Leto — embora o diretor Oliver Stone deixe a natureza sexual da relação dele com o seu Alexandre (Colin Farrell) nas entrelinhas.

Jared Leto e Colin Farrell como Heféstion e Alexandre, respectivamente, em 'Alexandre' (2004) - Reprodução - Reprodução
Jared Leto e Colin Farrell como Heféstion e Alexandre, respectivamente, em 'Alexandre' (2004)
Imagem: Reprodução