Topo

Série de 'Monstros S.A.' ganha data de estreia no Disney Plus

Cena do filme "Monstros S.A.", lançado em 2001 - IMDB
Cena do filme 'Monstros S.A.', lançado em 2001 Imagem: IMDB

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2021 21h33

Depois de duas décadas do lançamento de "Monstros S.A.", serviço de streaming Disney Plus vai reviver o universo de Mike Wazowski e seus amigos a partir do dia 2 de julho com "Monsters at Work". A data de estreia da série foi divulgada hoje pelo site Comic Book.

A série vai trazer eventos posteriores aos acontecimentos do filme original. De acordo com a publicação, ela começará após a usina elétrica de Monstrópolis começar a colher o riso das crianças para abastecer a cidade. A trama seguirá a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro prodígio que sempre sonhou em se tornar uma criatura assustadora - até descobrir que, na realidade, as risadas é que estão surtindo efeito.

Na dublagem em inglês, Billy Crystal e John Goodman retornam nas vozes dos protagonistas enquanto Ben Feldman estreia com Tylor Tuskmon. Além deles, outros artistas originais também irão retomar para a série como John Ratzenberger, Jennifer Tilly e Bob Peterson.

"Monstros S.A" foi produzido pela Disney em parceria com a Pixar em 2001. O filme se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema, tornando-se a nona maior bilheteria da Pixar no mundo. Em 2013, a Disney lançou o "Universidade dos Monstros", que antecede os eventos da produção original.