Topo

Disney Plus alcança 95 milhões de assinantes ao redor do mundo

Cena de "Soul", animação da Pixar - Reprodução / Youtube
Cena de "Soul", animação da Pixar Imagem: Reprodução / Youtube

Colaboração para o Splash, em São Paulo

11/02/2021 18h45

O Disney Plus, serviço de streaming da Disney, chegou para conquistar o público rapidamente. A plataforma atingiu 94,9 milhões de clientes em todo o mundo em 2 de janeiro de 2021, anunciou a empresa à Variety hoje.

De acordo com a publicação, os números demonstram que o serviço conquistou mais de 8 milhões de inscritos em apenas um mês, levando em consideração que no dia 2 de dezembro a plataforma tinha 86,8 milhões de assinantes pagos

Algumas produções exclusivas do Disney Plus ganham destaque na hora de entender o crescimento contínuo de assinantes. Em dezembro, a plataforma lançou "Soul" da Pixar, que ganhou projeção internacional. Além disso, o serviço de streaming também deu palco para o sucesso da 2ª temporada da série de Star Wars "The Mandalorian", que teve um grande número de visualizações, de acordo com Nielsen, e "WandaVision" da Marvel, que estreou em janeiro.

Dado o forte impulso do serviço no primeiro ano, a Disney em dezembro forneceu uma revisão da sua previsão para o Disney Plus. Anteriormente, a empresa calculava conquistar 90 milhões de inscritos em quatro anos e, agora, espera de 230 milhões a 260 milhões de assinantes totais até setembro de 2024.

O serviço de streaming chegou ao Brasil em novembro de 2020.

No final do ano passado, a empresa anunciou dezenas de produções para os próximos anos. Dentre elas, estão séries com personagens das animações como Tiana, Moana e Baymax, de "Big Hero 6". Além disso, a empresa também anunciou que Star Wars deve ganhar 10 novas séries que deverão aparecer no catálogo.