Topo

Disney Plus deve ganhar série ambientada em Wakanda, diz site

Cena do filme "Pantera Negra" mostra guerreiras de Wakanda, país fictício africano onde acontece a ação - Reprodução
Cena do filme "Pantera Negra" mostra guerreiras de Wakanda, país fictício africano onde acontece a ação Imagem: Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

01/02/2021 18h05

Uma série ambientada em Wakanda, reino fictício de "Pantera Negra", está em desenvolvimento no Disney Plus. A série faz parte de um acordo assinado por Ryan Coogler, diretor do filme, com a The Walt Disney Company. A informação foi divulgada pela Variety.

"Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração", disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.

Se o projeto seguir, será a mais recente série ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel a chegar ao Disney Plus. O streamer lançou recentemente seu primeiro show, "WandaVision", além de ter em breve "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki".

Ryan Coogler afirmou estar entusiasmado com o projeto. "Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney", defendeu.

O diretor atualmente está trabalhando na sequência de "Pantera Negra', que deve iniciar as gravações em julho deste ano.

No ano passado, o elenco do filme perdeu o seu grande protagonista, Chadwick Boseman, que morreu vítima de um câncer no cólon em agosto. A Marvel ainda não sabe o que será feito com a personagem Pantera Negra após a morte do ator, mas já descartou o uso de um dublê digital.