Topo

CCXP Worlds fecha último dia com megapainel da Warner e anúncios mornos

Um dos palcos da CCXP Worlds - Divulgação
Um dos palcos da CCXP Worlds Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

06/12/2020 21h59

A CCXP Worlds chegou ao fim hoje com um grande painel da Warner Media, que, apesar da longa duração - foram seis horas ao todo -, trouxe poucas novidades. Inteiramente digital, sem as apaixonadas interações do público com seus ídolos, nem muitas novidades sobre séries, filmes e outras delícias da cultura pop (culpem a pandemia de covid-19 por isso), o evento foi mais frio do que costuma ser em sua versão "física".

Ainda assim, o domingo teve seu momento de emoção, quando a jovem e premiada atriz Zendaya falou sobre a cena mais difícil que gravou na primeira temporada de "Euphoria", em que sua personagem Rue implora por drogas e é ignorada por um traficante.

Eu fiquei chorando por muito tempo, umas seis horas. Não foi um dia fácil. Mas tinha muitas pessoas boas ao meu lado, recordou a atriz, num dos pontos altos do irregular painel da Warner.

Ela também disse que adoraria que sua colega de elenco brasileira Barbie Ferreira lhe ensinasse português. "Eu adoraria que ela me ensinasse um pouco, porque eu não falo nenhuma outra língua."

Zendaya na CCXP worlds - Reprodução - Reprodução
Zendaya na CCXP worlds
Imagem: Reprodução

Foi Top!

  • Zendaya no painel da Warner
  • A simpatia de Dave Gibbons
  • A incrivel trajetória de Tom King

Foi flop...

  • O painel da Warner, no geral
  • O trailer sem novidades de "Mulher-Maravilha 1984"
  • A monotonia do formato dos painéis em geral (lembravam uma eterna reunião online)

Dave Gibbons no Brasil?

Antes do longuíssimo painel da Warner ocupar a tela da Thunder Arena, o quadrinista britânico Dave Gibbons teve tempo de contar aos fãs sobre as origens despretensiosas de sua obra-prima, "Watchmen", composta com Alan Moore e publicada em 1986.

Tudo o que eu e Alan [Moore] queríamos fazer era uma HQ que gostaríamos de ler. Não tinha aquele mesmo peso e responsabilidade de criar histórias para os heróis clássicos da DC com os quais já tínhamos trabalhado, como Superman ou Batman. Então só nos divertimos.

Gibbons disse ainda que tem planos de vir ao Brasil em breve (ou assim que for possível). "Espero que da próxima vez eu possa estar aí pessoalmente", disse. (Ele tá deixando a gente sonhar!)

Dave Gibbons na CCXP Worlds - Reprodução - Reprodução
Dave Gibbons na CCXP Worlds
Imagem: Reprodução

Ex-agente da CIA mata mordomo do Batman

Mas quem contou a história mais incrível do dia foi outro quadrinista, Tom King, escritor premiado com diversos Eisner Awards (o Oscar das HQs). King era agente da CIA (!) e decidiu largar tudo para escrever histórias de super-heróis, incluindo "The Vision". Ele também é o "responsável" pela morte do adorado mordomo Alfred nos quadrinhos do Batman.

Mas um dos momentos que causou mais frisson no chat ao lado da transmissão foi quando ele falou de sua vida pregressa como agente da CIA.

Seria ele uma espécie de Jack Ryan?

Na CIA, há analistas e operadores, e Jack Ryan é um analista. Os operadores vão ao campo, enquanto os analistas analisam os dados. Eu era um operador, então eu ia a campo. Era mais legal que Jack Ryan.

O escritor Tom King em painel da CCXP Worlds - Reprodução - Reprodução
O escritor Tom King em painel da CCXP Worlds
Imagem: Reprodução

Painéis estrelados

Um dos painéis mais estrelados deste domingo foi o que reuniu o diretor James Gunn e os atores Alice Braga, Idris Elba, Nathan Fillion e John Cena para falar do novo "Esquadrão suicida". O filme tem estreia prevista para o próximo ano e o diretor disse que já tem seu corte final pronto.

"O corte está finalizado. Agora só falta trabalhar coisas como efeitos especiais, as músicas e o som", garantiu. Este painel só não foi mais "pesado" que o que reuniu Gal Gadot, Pedro Pascal, Chris Pine e Kristen Wiig, além da diretora Patty Jenkins, para falar sobre "Mulher-Maravilha 1984". De quebra, ajudou a elevar um pouco a temperatura do painel da Warner.

Pedro Pascal, que não anda mostrando muito a cara nas telas como o protagonista de "The Mandalorian", era um dos mais aguardados pelo público, e até estendeu sua participação para responder algumas perguntas a mais. Pena que o trailer apresentado no fim do painel não trouxe nenhuma novidade.

Gal Gadot na CCXP Worlds - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Gal Gadot na CCXP Worlds
Imagem: Reprodução/Twitter

E o Lucas Cinematic Universe?

O domingo ainda teve Lucas Netto revelando altos projetos: transformar seu filme "Os aventureiros - a origem" numa franquia com tantos desdobramentos que um dia dê origem a um Lucas Cinematic Universe, sua versão particular da MCU (Marvel Cinematic Universe).

Mais modesta, a diretora artística Amora Mautner também revelou planos para a sequência de novela "Verdades secretas", sucesso de 2015 que terá desdobramento no próximo ano. De acordo com ela, o autor Walcyr Carrasco já tem ideias reunidas para uma terceira temporada.