PUBLICIDADE
Topo

Um Maluco no Pedaço: Relembre a treta entre Will Smith e 'Tia Vivian'

Will Smith e Janet Hubert se reúnem 27 anos após saída dela de 'Um Maluco no Pedaço'
Will Smith e Janet Hubert se reúnem 27 anos após saída dela de 'Um Maluco no Pedaço'
Reprodução/Instagram

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

19/11/2020 12h17

Finalmente acabou a briga de quase 30 anos entre Will Smith e Janet Hubert, a tia Vivian de "Um Maluco no Pedaço". Os dois se reconciliaram em uma reunião especial do HBO Max, após passarem décadas trocando alfinetadas em público.

Quer saber como essa treta começou? A gente te conta:

Troca de atrizes

Janet ficou na série até a terceira temporada. Quando a quarta estreou, em 1993, o público notou que ela havia sido substituída por outra atriz, Daphne Maxwell-Reid. Era só o começo da confusão.

Continua depois da publicidade
Janet Hubert contracena com Will Smith na sitcom "Um Maluco no Pedaço". Após três temporadas a atriz foi substituída por Daphne Maxwell  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Will pistola

Questionado sobre o que havia acontecido em uma entrevista, Will detonou Janet. Ele chegou a dizer, inclusive, que ela queria que a série girasse em torno de Tia Vivian.

Ela disse uma vez que estava no meio há dez anos, 'mas aí veio esse pirralho esnobe e ganhou uma série'. Não importa o que faça, eu sou o anticristo para ela.

Parou por aí? Claro que não!

Os anos 2000 chegaram e passaram, e o assunto continuava rendendo. Em 2009, Alfonso Ribeiro, o Carlton, fez uma apresentação de stand-up em que chamou Janet de louca e a descreveu como "difícil de trabalhar".

No mesmo ano, em entrevista ao Huffington Post, Janet voltou a falar sobre sua saída da série e criticar Will Smith.

Continua depois da publicidade

Nunca haverá uma reunião de 'Um Maluco no Pedaço'. Will Smith e Alfonso Ribeiro destruíram uma carreira de 20 anos com mentiras. Eu fui detonada.

janet daphne - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mudança de tom

Em 2013, Janet voltou a falar sobre sua saída e respondeu a Alfonso. "Ele fez algumas coisas horríveis para mim. Eles eram jovens difíceis. Will e Alfonso, mas principalmente Alfonso. Ele dizia que eu era louca e ninguém queria almoçar comigo".

Mas ela disse que uma reconciliação era necessária: "Todos nós devemos desculpas uns aos outros".

Em 2016, Will chegou inclusive a elogiá-la em uma entrevista para a BBC. "Acho que ela é brilhante. Como artista, ela faz tanta coisa: ela canta, dança, ela realmente é uma artista poderosa. Eu amei o que ela trouxe para a série".

Continua depois da publicidade

Paz? Hum....

A trégua durou até mais ou menos 2017, quando Alfonso Ribeiro postou uma foto com outros atores de 'Um Maluco no Pedaço'.

Janet respondeu com um post no Facebook: "Eu sei que esse prostituto da mídia Alfonso Ribeiro postou uma foto de uma tal reunião. Ele sempre foi puxa-saco de Will Smith. Nunca haverá uma verdadeira reunião de Um Maluco no Pedaço. Não tenho qualquer interesse de ver essas pessoas de novo".

Finalmente, a reconciliação

Agora, em 2020, Will e Janet finalmente se acertaram —e o ator reconheceu que dificultou as coisas para a colega na época.

Nada como um final feliz, né?