PUBLICIDADE
Topo

MC Don Juan no sertanejo? 'Não tenho a cabeça fechada, gosto de arriscar'

MC Don Juan
MC Don Juan
Reprodução

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

07/10/2020 04h00

O MC Don Juan é um dos maiores nomes do funk na atualidade. Mas o cantor quer desbravar novos caminhos e agora ele se jogou no sertanejo.

Continua depois da publicidade

Depois de lançar "Vai Ter Que Aguentar", parceria com Maiara e Maraisa que já acumula mais 90 milhões de visualizações no YouTube e foi parar na lista das 50 mais tocadas do Spotify, o funkeiro divulgou ontem (5) seu novo single, "Saudade do Ex", com a dupla Luiza e Maurílio.

Eu sempre gostei de música, nunca tive a cabeça fechada. Queria lançar uma música sertaneja e tive a oportunidade de conhecer a Maiara e Maraisa, mostrei a música elas adoraram a ideia. Deu no que deu, o público gostou, e na sequência fiz essa parceria com a Luiza e Maurílio. Eu gosto de arriscar.

Mas, mesmo se aventurando por outros ritmos, o cantor diz que vai continuar mantendo suas raízes - o que incluiu umas músicas com um palavrão aqui ou ali.

Eu conquistei vários públicos cantando o que sempre cantei. Quando lancei 'Vai Voltar Chorando', não tinha palavrão. Então, digamos que eu ganhei essa responsabilidade a partir dali. Mas isso não quer dizer que eu não vá mais fazer música com palavrão, eu vou fazer de tudo.

Continua depois da publicidade

Don Juan também comentou sobre uma possível mudança do nome artístico, tirando o MC, assim como fizeram outros artistas como Zaac, Kevinho e Pocahontas.

Se eu tirar o MC do nome, estou apagando a minha história. Eu sou muito original, se for para eu chegar longe, vai ser como o MC Don Juan

Um jovem que gosta de atenção

Uma das suas primeiras músicas de sucesso foi "Oh Novinha", que estava na trilha sonora da novela "A Força do Querer".

Continua depois da publicidade

Se você já ouviu essa canção, deve lembrar da vinheta dizendo: "Pô, o Yuri não dá uma atenção?".

De onde saiu essa frase? O cantor explica.

Nessa época, a gente gravava num quartinho. O Yuri [Martins, produtor musical] me deixou gravando a voz e saiu do estúdio, foi para cozinha. Aí eu brinquei com ele e falei que ele não estava dando uma atenção.