Topo

Família do 'Pantera Negra' lembra do ator sem a fama: Chad, não Chadwick

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra", filme que marcou sua carreira de ator
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra", filme que marcou sua carreira de ator
Marvel Studios/Divulgação

De Splash, em São Paulo

05/10/2020 12h46Atualizada em 05/10/2020 12h46

Pouco mais de um mês após a morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer de cólon, a família do ator afirmou que se lembra dele sem a fama trazida por interpretar o "Pantera Negra".

Continua depois da publicidade

Em depoimento ao New York Times, Kevin, um dos irmãos de Boseman, conta que suas memórias são do irmão presente em casa ao invés das cenas dos filmes.

Tenho tentado me lembrar de Chad e não de Chadwick. E tem havido muito Chadwick no ar. Sempre me esforcei para tratá-lo apenas como meu irmão"

Já Derrick Boseman lembrou que a criação deles era para ajudar as pessoas sem se importar com a divulgação do fato, como Chadwick fez para sua cidade natal, Anderson, na Carolina do Sul.

É assim que fomos criados, que quando você pode ajudar, você deve ajudar, e você não transmite isso"

Continua depois da publicidade

Derrick também deu detalhes da morte de Chadwick. A família manteve segredo sobre o câncer desde 2016 e, um dia antes da morte, o ator demonstrava sinais de extremo cansaço, dizendo que ele "estava no quarto tempo" e pedindo para ser "tirado do jogo".

Quando ele me disse isso, mudei minha oração de 'Deus o cure, Deus o salve' para 'Deus, faça-se a sua vontade'. E no dia seguinte ele faleceu"

Os irmãos reconhecem o talento de Boseman para as artes cênicas, mas disseram que ele era muito bom em desenho também. Para quem o conheceu devido à fama, Derrick ressalta a representatividade de ouvir o nome de Chad ou Chadwick.

Continua depois da publicidade

Ele ter nascido lá [em Anderson] é uma inspiração de que você pode vir de lá e se tornar qualquer coisa"