PUBLICIDADE
Topo

Emmy Internacional: Andréa Beltrão é indicada para 'Melhor Atriz' por Hebe

Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe
Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe
Divulgação

De Splash, em São Paulo

24/09/2020 09h12Atualizada em 24/09/2020 13h52

A atriz Andréa Beltrão é uma das indicadas ao prêmio Emmy Internacional por sua interpretação de Hebe Camargo.

Andréa está concorrendo na categoria de Melhor Atriz ao lado de outros nomes, como a alemã Emma Bading, a britânica Glenda Jackson e malasiana Yeo Yann Yann.

Continua depois da publicidade

A produção sobre 'Hebe - A Estrela do Brasil' foi feita em conjunto entre Loma Filmes, Warner Bros Pictures, 20th Century Fox, Globo Filmes e Hebe Forever. A TV Globo também fez uma minissérie de 10 capítulos com outros recortes da apresentadora.

Andréa Beltrão comentou a indicação em entrevista à Globo.

É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas. Eu também estou muito feliz pela Hebe"

- - - na farra dos carros. Hoje tem Hebe. A gente volta já já.

Uma publicação compartilhada por Andrea Beltrão (@andreabeltrao.oficial) em

Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos"

Continua depois da publicidade

A lista com os indicados nas 11 categorias foi divulgada hoje pela organização do evento. A premiação reúne produções de diversos países. Os vencedores serão conhecidos em 23 de novembro, numa cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.

E tem outros brasileiros na lista! Em "Melhor Programa Artístico", a produção "Refavelo 40", da HBO, está concorrendo ao prêmio. A história mostra os bastidores da prosução do LP de Gilberto Gil 40 anos depois do lançamento e seu impacto para a cultura.

Continua depois da publicidade

Raphael Logam foi mais uma vez indicado para "Melhor Ator" por seu papel na série "Impuros", da Disney. O ator já recebeu a mesma indicação no ano passado pela série. Ele também participa da novela "Amor de Mãe", da Globo, vivendo o professor Felipe.

Uma publicação compartilhada por Raphael Logam (@raphaellogam) em

No quesito "Comédia", o Brasil também marca presença com a série da Netflix, "Ninguém Tá Olhando". Com Kéfera no elenco, a série teve uma temporada e retratou a insatisfação de um anjo da guarda com seu trabalho e questionando o sistema maior.

já assistiu "NINGUÉM TÁ OLHANDO" na @netflixbrasil ? ?? bora maratonar hoje?

Uma publicação compartilhada por Kéfera (@kefera) em

O Brasil volta a aparecer na categoria "Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro" com "Cante Comigo". A produção da Record com formato da Endemol é uma competição com o candidato tentando convencer os jurados a cantar com ele. A atração foi comandada por Gugu até sua morte.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, a Globo aparece mais duas vezes na lista de indicados. Em "Melhor Telenovela" com "Órfãos da Terra" e, também, em "Melhor Filme para TV ou Minissérie" com a produção de "Elis - Viver é Melhor que Sonhar", que conta a história da cantora Elis Regina.

As produções brasileiras só não aparecem nas categorias "Melhor Documentário, "Melhor Série Dramática", "Melhor Programa no Horário Nobre em Língua Não-Inglesa" e "Melhor Série de Curta Duração".

Continua depois da publicidade

Assim, o Brasil tem representantes em sete categorias do Emmy Internacional. Para quem vai sua torcida?