Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Qual a forma mais humana de eliminar um ex?

Dói, mas é divertido - Reprodução
Dói, mas é divertido Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

20/11/2021 11h00

Caro leitor que hoje vive um relacionamento estável com um parceiro, tenho uma notícia sombria para lhe dar: todos eles inevitavelmente terminam (os relacionamentos; os parceiros só 50% das vezes).

Mas fique calmo, isso pode não ser o pior dos cenários, inclusive pode até ser um belo upgrade na sua vida. Porém, terminar um relacionamento é só o primeiro passo: é necessário eliminar o ex da sua vida.

Comece qualquer relacionamento tendo a certeza que um dia, essa pessoa que faz estripulias na cama, que tem o melhor beijo do mundo, que te faz sentir borboletas no estômago, vai ser tornar previsível, preguiçosa, vai fazer barulhos estranhos, tornando o sexo uma grande demanda que poderia ter sido transformada num belo amor solo com seus companheiros manuais ou a pilha. Porque nem sempre o suadouro vale o esforço de lavar um lençol.

Se vocês caíram na asneira de criarem juntos um pet, uma planta ou, em casos mais arriscados, filhos, muito cuidado. Esses vínculos dificultam a eliminação integral do ex. E em alguns casos, o ser que você vai ser obrigado a amar, criar e sustentar se tornará numa cópia fiel de quem você nunca mais queria olhar na cara. Porém, em contrapartida, uma vez que a pensão estipulada não seja paga, seu ex pode ser preso. É uma forma radical de eliminar um ex da sua vida, porém eficiente.

Muito importante lembrar-se de nunca, jamais, tirar fotos com seu namorado (ou melhor, futuro ex) junto com seu grupo de amigos de infância ou numa comemoração de família. Por mais que você ame a foto, nunca mais poderá vinculá-la a uma boa lembrança. Durante uma viagem, sim, tire muitas fotos de casal, porém não se esqueça de abusar das selfies. Essas são as fotos que ficarão para sempre no seu feed, pois quem ama, bloqueia.

No final das contas, você verá que dizer "Eu vou terminar com você" é ainda mais aliviador que soltar aquela flatulência segurada a noite inteira pra não azedar o primeiro encontro. E se ele pedir para voltar, dizendo que nunca mais repetirá o erro que te magoou, não pense duas vezes: defeque e ande para ele.

Essa história que é possível ser amigo de ex é uma grande balela. Nunca será de fato uma amizade tranquila e sincera, porque ou você quer ver essa pessoa nua na cama, ou você está esperando o momento certo para colocar em prática alguma vingança dramática, porém merecida.

Você pode fazer seu ex se apaixonar por um fake criado por você, uma vez que você sabe tudo que ele quer ouvir, daí marcar um encontro e simplesmente não aparecer. Quando for devolver os pertences que estavam na sua casa, você pode incluir na sacola uma cueca que não seja dele, para que cultive essa bela pulga do tamanho de um carrapato atrás da orelha. Tudo isso sem ressentimentos, puramente por prazer.

Sempre diga a verdade, sempre. Não mude de fase com a sensação de que deveria ter dito alguma coisa. Você não tem nada a perder, ele já é seu ex. Fale tudo. Vomite. Perca as estribeiras, passe atestado de maluco. Queime o filme dele. Siga suas vontades e instintos, ouça seu coração e evite decepções, seja você o FDP. Lembre-se que um chute na bunda sempre te impulsiona para frente.

Ao contrário do que possa parecer, esta coluna não foi inspirada por motivos pessoais. Hoje está no ar o quinto episódio do Futuro Ex-Porta, reality no show em que o Porta dos Fundos vai escolher um novo integrante para abandonar o elenco quando ficar famoso no futuro, e me pego pensando como seria divertido colocar todos meus exes lutando por um prêmio, que no caso seria eu mesmo. Em comum entre os competidores do Futuro Ex-Porta, que são super talentosos, eu também tenho um grande talento, o de escolher ex tóxico. E ao contrário do final de cada edição do programa, vê-los sendo eliminados seria um grande prazer.

*Pedro Uchoa é assistente de roteiros do Porta dos Fundos e em seu Instagram @pedrouchoam mantém todos os seus ex namorados, porque é sempre bom manter os inimigos à altura dos olhos